
Reações às tarifas: dúvidas, elogios e críticas pela "capitulação" a Trump
França mostra-se cética quanto ao acordo, enquanto Meloni diz que é "equilibrado" e que seria pior deteriorar as relações com os Estados Unidos.
França mostra-se cética quanto ao acordo, enquanto Meloni diz que é "equilibrado" e que seria pior deteriorar as relações com os Estados Unidos.
A CE mantém bloqueados pelo menos outros 10.000 milhões de euros devido a problemas com o Estado de direito na Hungria e persistem as preocupações de que Budapeste cumpra apenas metade dos 27 requisitos negociados com Bruxelas para poder ter acesso a esses fundos.
E com a implosão da União Europeia, o que acontecerá a seguir será o fim do Estado de Direito e da Democracia, aquela que demorou séculos a ser construída.
O governo húngaro aplicou uma lei que criminaliza a realização ou comparência em eventos que envolvam a "representação ou promoção" da homossexualidade, no entanto o presidente da Câmara de Budapeste defendeu a marcha como um evento municipal que não precisa de autorização.
Nawrocki foi eleito este domingo. Conservador, é apoiante da Ucrânia e defende a produção de energia nuclear. No que toca à política, opõem-se à vacinação obrigatória.
O chefe da diplomacia húngara manifestou-se "esperançoso" que os dois países ainda possam chegar a um "grande acordo de comércio", algo que na sua opinião seria positivo para a economia mundial.
Netanyahu visitou os Estados Unidos depois do anúncio pelo TPI do mandado de captura por crimes de guerra e crimes contra a humanidade na Faixa de Gaza, mas até agora nunca se tinha deslocado a um dos 125 Estados-membros do TPI, como é o caso da Hungria, que tem a obrigação legal de prender o primeiro-ministro israelita.
A Europa enfrenta desafios internos e externos que ameaçam o seu projeto político e humano baseado na democracia, no Estado de Direito e nos direitos humanos.
A Rússia que invadiu a Ucrânia há três anos, exige ficar com quatro regiões no leste e no sul do país, além da Crimeia anexada em 2014, e que o Kiev não adira à NATO, o que já foi recusado pelos ucranianos.
O ciclo incessante de reformas de pacote já não disfarça o descrédito nacional no combate à corrupção.
"Temos que reconquistar uma Europa que é nossa, que nos pertence, e não temos medo de dizer: uma Europa cristã, porque é a Europa que construímos para nós e para as nossas crianças", defendeu no encontro dos Patriotas pela Europa, que decorre em Espanha.
Como lembraram os líderes da UE no seminário anual organizado também esta semana em Bruxelas para o corpo diplomático da União: o mundo de hoje é marcado pela "desordem e complexidade" segundo Costa e por uma geopolítica "hiper-competitiva e hiper-transaccional," de acordo com von der Leyen.
Vão ser precisas avultadas doses de realismo e coragem para lidar com o legítimo inquilino da Casa Branca, evitando também "normalizar" o seu discurso ou as suas ações quando elas forem contra os nossos interesses e valores fundamentais.
A bíblia, o juramento, o hino, a parada e os bailes de milhões, sem estrelas, mas com líderes mundiais pela primeira vez: o ritual terá a cada passo a marca do seu protagonista.
Para preparar melhor o futuro é útil fazer a pergunta: "e se…?" Esta pergunta faz-se para evitar termos de dizer: "se ao menos tivéssemos pensado nisto…" Conheço bem a graçola "se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta."
A primeira-ministra de Itália esteve nos EUA cinco horas para jantar com Trump e ver um documentário sobre o sistema de justiça norte-americano. Sem divulgar a agenda, os dois terão abordado a guerra na Ucrânia, no Médio Oriente e a prisão no Irão de uma jornalista italiana.