
Bola de Berlim, o que te fizeram?
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
O filme que catapultou Spielberg torna-se cinquentenário esta 6.ª, 20 de junho. O que tinha afinal de especial este tubarão que, com orçamento inferior a €8 milhões, gerou mais de €400 milhões?
Par de veraneantes levou super desportivo à beira-mar para um piquenique, na Índia.
Par de veraneantes levou super desportivo à beira-mar para um piquenique, na Índia.
É absolutamente incompreensível que um transporte que não enfrenta trânsito e que não requer paragens demoradas (uma vez que os passageiros têm acesso a casa de banho e serviço de bar a bordo) possa demorar até mais 3 horas do que a viagem de automóvel.
Em cada enseada, um oásis por descobrir: de norte para sul, cartografamos as praias da Costa Vicentina que valem mesmo a pena. É só escolher por onde começar
Perdi-me. Eu perco-me. Perco-me quando não percebo e fico ali a perder-me no que é isso de encontrar-se.
Os primeiros hóspedes dormiam em tendas e comiam à sombra de pinheiros. Agora, há mordomos privados, restaurantes temáticos e acrobacias com o Cirque du Soleil.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
A operação decorre até 15 de setembro e abrangerá os locais de veraneio, eventos, os estabelecimentos e locais de diversão noturna, os principais eixos rodoviários, fronteiras, residências e proteção da floresta.
O primeiro a nascer em Portugal foi um importante homem de negócios no Porto – o escultor Soares dos Reis fez-lhe um busto da mulher, a viscondessa Andreza. Com o segundo conde, o comboio chegou a Cascais e o projeto de uma estância turística que rivalizasse com a Côte D’Azur começou a ganhar forma.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Jovens do grupo de teatro Camaleões d’Alma vão percorrer as praias com tabuleiros de livros para ler na praia ou durante as férias.
De Monastir a Sousse, passando por Mahdia, sempre junto à costa oriental tunisina. A herança dos Romanos, o peso da história antiga e atual, numa viagem onde praia e património se combinam a cada quilómetro. Um regresso a casa com o encanto do Mediterrâneo.
Alguns moradores protestam contra as novas construções. Investigador da história local alerta que há outros problemas mais prioritários.
Entre a terra e o mar, a região recebe visitantes há quase 3000 anos. Uns vieram pelo peixe, outros pelo sal e nenhum se foi embora sem aproveitar o sol deste Sotavento algarvio. Uma beleza intemporal.