Sábado – Pense por si

Ouro sobre azul: as melhores praias da Costa Vicentina

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 31 de julho de 2024 às 22:57

Em cada enseada, um oásis por descobrir: de norte para sul, cartografamos as praias da Costa Vicentina que valem mesmo a pena. É só escolher por onde começar

Passar férias na Costa Vicentina implica que em qualquer dia da semana se pode abater sobre si uma tragédia algo familiar. Quem ama e frequenta este lugar conhece a sensação: o sol brilha em terra mas, à medida que nos aproximamos da costa, uma nuvem vinda do mar adensa-se à nossa volta, cobrindo o sol e frustrando as melhores intenções de fotógrafos e veraneantes. Ou quase: porque por mais nublado que esteja, a verdade é que nunca há uma única praia em que não haja banhistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.