
Benfica arrasa nomeação de Fábio Veríssimo para a Supertaça e aponta quatro motivos
Águias lembram várias situações.
Águias lembram várias situações.
Conceição e Fernando Veríssimo venderam o apartamento em que viveram com as quatro filhas para construírem uma pequena moradia onde pudessem gozar os anos da reforma, mas perderam o dinheiro e não têm casa.
A história de Conceição e Fernando Veríssimo podia ser a de muitos casais. Venderam o apartamento em que viveram com as quatro filhas para construírem uma pequena moradia onde pudessem gozar os anos da reforma, mas perderam o dinheiro e não têm casa.
Luís Fernando Veríssimo escreveu sobre o pecado da gula na tragicomédia "O Clube dos Anjos". A adaptação, com um ator português, chegou ao cinema.
Entre lesões, castigos e opções técnicas, Veríssimo despediu-se do Benfica com uma revolução no 'onze', no qual apenas repetiram Gilberto e Gil Dias, a par de Helton Leite e de João Mário os mais velhos de uma equipa claramente a apontar ao futuro.
A segunda mão da eliminatória disputa-se em 15 de março, na Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, capital dos Países Baixos, onde a equipa de Nélson Veríssimo procurará a redenção de uma época que, fora o contexto internacional, tem sido para 'esquecer'.
Enquanto jogador, aproveitava os estágios para estudar – tirou Educação Física. Era um defesa central com bom toque de bola e fair-play, mas também dava cacetada. Depois de oito anos nos bês encarnados, sete deles como adjunto, assume agora a equipa principal.
Esta semana trazemos-lhe as histórias dos três irmãos Rebelo de Sousa e as peripécias da entrevista a Francisco Rodrigues dos Santos – o líder do CDS quase chorou. E ainda: o perfil de Nélson Veríssimo, o novo treinador do Benfica; e as razões para haver cada vez mais divórcios.
Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol.
Veríssimo vai assumir Benfica no clássico de quinta-feira. Jogadores do Benfica abandonaram o Seixal.
Um dos grandes jogos do fim-de-semana, o Benfica-Braga servirá para perceber como vai a suposta “guerra civil” nas águias (será que Otamendi, Gilberto ou Lucas Verissimo nunca tinham reparado nas expressões de "fúria assassina" de Jesus na linha lateral?). Já a nível internacional, o destaque vai para os dérbis de Milão e de Manchester.
Treinador do Benfica lembrou que, por exemplo, os defesas centrais Otamendi e Lucas Veríssimo "jogaram esta madrugada" pelas suas seleções e admitiu que chegou a falar com a estrutura dos "encarnados" no sentido de adiar o encontro.
A sua ligação ao futebol começou pelo Sp. Braga (o pai era advogado de António Salvador), seguindo-se o agenciamento de jogadores e a intermediação de transferências – esteve nas chegadas de Everton Cebolinha e Lucas Veríssimo ao Benfica e nas vindas de Militão e Pepê para o FC Porto. Agora, Bruno Macedo foi detido juntamente com Luís Filipe Vieira.
Após uma primeira parte sem golos, os encarnados, no espaço de 10 minutos, construiram o resultado, com golos de Seferovic (55 e 58) e Lucas Veríssimo (65).
Segundo o manifesto de voo, a mais recente contratação do Benfica integrava a comitiva que deveria sair do Brasil com destino a Portugal. O clube, porém, diz que foi apenas uma "medida preventiva".
A escola Francisco Veríssimo tem seis turmas do 1.º ciclo do ensino básico e uma sala do pré-escolar. No 1.º ciclo estão 122 alunos e no pré-escolar 19 crianças.