Sábado – Pense por si

O grupo foi  investigado pela PJ por crimes violentos. As maneiras “antigas” terão hoje caído em desuso
João Amaral Santos

O assalto do IRA ao parlamento

A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.

António José Seguro discursa com o slogan "Avançamos Juntos", em Lisboa
Alexandre R. Malhado

O muro de silêncio entre Seguro e o PS

Não há comunicação entre a cúpula do partido e a campanha de Seguro, que carrega na narrativa apartidária. Alegado pacto de Carneiro com Santos Silva pode explicar resistência.

Rita Rato Nunes

O negócio milionário dos médicos tarefeiros

Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.

Seguro levou para reler nas férias A Sociedade do Cansaço, de Byung-Chul Han
Rita Rato Nunes

Reportagem. Os dias de Seguro ao sol em Porto Covo

Se perder a corrida para Belém sai de cena; um chumbo do OE não é queda de Governo pela certa e quer primar pela discrição: os projetos que o candidato faz enquanto vai a banhos.

Acidente no elevador da Glória, Lisboa, faz vítimas; bombeiros e equipas de emergência no local
Alexandre R. Malhado

Carris não exigiu experiência a técnicos de manutenção de empresa estreante

O descarrilamento do ascensor põe em causa o plano de manutenção da Carris. Empresa que venceu o concurso era estreante no setor e apresentou proposta por metade do preço-base. Carris diz que "exigências devem ser as adequadas de forma a não implicar uma limitação indevida da concorrência."

Maria Henrique Espada

Câmara de Isaltino contratou a empresa da filha

A Purechoice, unipessoal de Dora Morais Batista, presta serviços de psicologia clínica. Ganhou 116 mil euros em três contratos. Regime usado, de “contratação excluída”, exclui concorrência.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)