O que é um tubarão de ténis?
É um brainrot, a nova moda entre os miúdos. Bonecos gerados por IA, com nomes em italiano, que são um sucesso no Roblox.
É um brainrot, a nova moda entre os miúdos. Bonecos gerados por IA, com nomes em italiano, que são um sucesso no Roblox.
O triunfo de Swiatek, antiga número 1 do mundo, permitiu-lhe subir de terceiro a segundo do ranking WTA, ultrapassando a norte-americana Coco Gauff, embora ainda muito atrás da líder bielorrussa Aryna Sabalenka.
Retirado desde novembro de 2024, não voltou a pegar numa raqueta e garante que não tem saudades. O tenista espanhol, vencedor de 22 Grand Slams, fala da carreira, da família e também de antigos adversários, não tendo dúvidas que atualmente Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão muito acima dos outros.
Numa altura em que a maioria das competições de ténis adotam um modelo automático de arbitragem, a Open de França escolhe ir contra a norma e manter os tradicionais juízes de linha.
Gosta de jogar ténis, em criança brincava aos padres e percorreu o Peru a cavalo. Robert Prevost era o mais improvável da lista de cardeais, mas um dos braços-direitos de Francisco. Cinco portugueses, que conviveram com o cardeal, contam como trabalha o sorridente – e sempre disponível – Leão XIV.
Se ainda não sabe o que oferecer no Dia do Pai, fique com as nossas sugestões. De chocolates a perfumes, ténis e pijamas, há presentes para (quase) todos os gostos.
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
Gomes vai deixar a FPF depois de cumprir o limite de mandatos e anunciou que tem o apoio das federações de basquetebol, canoagem, râguebi, ténis, atletismo e triatlo.
Atual nº 8 do ranking, está no circuito mundial há sete anos e tornou-se a primeira portuguesa a triunfar nas maiores provas de padel. Com 29 anos, espera que a modalidade passe a ser olímpica em 2032, para ainda poder participar.
Aos 38 anos, o vencedor de 22 torneios do Grand Slam e recordista de triunfos em Roland Garros (14) escolheu a Taça Davis para terminar a sua carreira.
Numa carta dirigida ao amigo Roger Federer, que se retirou em 2022, em lágrimas ao lado de Nadal, deixou grandes elogios ao tenista maiorquino.
Campeão de slalom aos 8 anos, preferiu os courts devido ao receio de cair na neve. Passa 3h por dia no ginásio para ganhar músculo, faz o treino mental dos pilotos de Fórmula 1, e sempre que vence um torneio come um hambúrguer.
Quando Rafael Nadal anunciou, na semana passada, que se ia retirar do circuito profissional de ténis, já toda a gente sabia que essa notícia estava para breve. A cabeça ainda queria mais, mas o corpo já estava cansado de sofrer. Na última final que ganhou em Roland Garros confessou que só conseguiu jogar porque tinha levado tantas injecções no pé nessas duas semanas, que já não o sentia.
No court central de Roland Garros, Djokovic, que tinha sido medalha de bronze em 2008, venceu Alcaraz em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (7-2), numa 'batalha' que se prolongou por duas horas e 51 minutos.
Sabe chinês, sonhava trabalhar no mundo do ténis, mas fez carreira na função pública como economista. Agora Lucie Castets deverá ser a próxima primeira-ministra francesa.