
Pelo menos três mortes em novo ataque dos EUA contra navio em águas internacionais
Republicano alega que a embarcação transportava "narcóticos ilícitos" com o objetivo de atingir a costa dos Estados Unidos e "envenenar norte-americanos".
Republicano alega que a embarcação transportava "narcóticos ilícitos" com o objetivo de atingir a costa dos Estados Unidos e "envenenar norte-americanos".
A fotografia e biografia de Greta Thunberg já foram retiradas do site da Flotilha Global Sumud.
No sábado um outro veleiro já havia sido atacado por um grupo de orcas, tendo provocado o naufrágio da embarcação.
A Guarda Nacional tunisina negou na terça-feira a existência de qualquer ataque à flotilha com drones, garantindo que, de acordo com as suas primeiras constatações, "nenhum" aparelho tinha sido detetado.
O candidato presidencial diz que, embora o Estado português não deva assumir responsabilidade por embarcações que entrem voluntariamente em zonas de conflito, o caso em questão exige atenção diplomática.
"As informações são muito limitadas", afirmou Luís Montenegro, dizendo estar a recolher mais dados. Navio da flotilha que se dirige a Gaza diz ter sido atacado com um drone.
Navio atacado é onde seguem os três portugueses da missão que pretende chegar a Gaza para distribuir ajuda humanitária.
Os reféns foram libertados pela Marinha que com a PJ faz buscas a bordo.
Atriz Sofia Aparício considera não ser normal "avistarmos drones tão cedo e tão longe de casa", enquanto o ativista Thiago Ávila classifica cenário como "absurdo".
Mariana Mortágua defendeu que o Governo devia garantir a segurança do navio, que parte no domingo para Gaza. Em resposta à SÁBADO, o MNE recusou esta proteção.
Objetivo é entregar ajuda à população e romper o cerco israelita.
A identidade de Ílhavo: o bacalhau, o mar, as tradições, e o património imaterial é celebrado de 13 a 17 de agosto
Nova frota irá partir de Espanha no próximo dia 31 de agosto.
Os ministros da Defesa e do Ambiente do Gana morreram esta quarta-feira na queda de um helicóptero, sem registo de sobreviventes, anunciou a presidência, após o desaparecimento da aeronave, que transportava três tripulantes e cinco passageiros.
Um avião da American Airlines teve de ser evacuado no Aeroporto Internacional de Denver, este sábado, devido a uma falha no sistema de aterragem durante a descolagem. A bordo seguiam 173 passageiros e seis tripulantes, todos retirados em segurança. Um passageiro foi transportado para o hospital com ferimentos ligeiros.
Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.