Sábado – Pense por si

Marco Alves

Pinto Luz comia com os amigos do PSD, assessores e jornalistas... e quem pagava era a câmara de Cascais

A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.

80 mil euros em almoços

Foi um processo demorado, e foi necessário recorrer aos tribunais, mas a insistência deu resultados, pois foi possível perceber quanto dinheiro gastaram (e com quem) os dois responsáveis da câmara de Cascais em almoços e jantares. E ainda: entrevista a José Rodrigues dos Santos; os métodos de uma consultora de namoros.

Marco Alves

Declarações fiscais de Medina na mira do Ministério Público

Magistrados querem saber porque declarou rendimentos de comentador nos media como “direitos de autor”, o que lhe permitiu acumular vencimentos e benefícios fiscais entre 2015/21. Medina socorreu-se de uma sentença sobre Santana Lopes, mas o fisco diz que a prática é ilegal. O mesmo pensa a Comissão de Transparência do Parlamento e garantem vários acórdãos de tribunais superiores.

Nuno Tiago Pinto

Iraquiano ameaçou suicidar-se e não morrer sozinho

Um dos irmãos detidos pela PJ por suspeitas de pertencerem à hisba, a polícia da moralidade do Estado Islâmico, ameaçou inspetores do SEF com martírio. SIS fez relatórios sobre Ammar A. e Yasir A.

4
Rui Rangel
Nuno Tiago Pinto

Como José Veiga corrompeu Rui Rangel

O empresário pagou a campanha do magistrado à presidência do Benfica e despesas de muitos milhares de euros em troca da sua ajuda para ser absolvido num processo na Relação.

Extradição: Tribunal de Londres rejeita recurso de Vale e Azevedo
Carlos Rodrigues Lima

Vale e Azevedo quer intervir na Operação Lex

Antigo presidente do Benfica pediu a constituição como assistente no processo que envolve o antigo juiz Rui Rangel e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, entre outros arguidos.

Luís Filipe Vieira
Leonor Riso

Operação Lex: Luís Filipe Vieira deverá ser acusado

Presidente do Benfica fora indiciado por recebimento indevido de vantagem. Advogados falam em "alegação de factos envolta numa tese jurídica que há-de ter a resposta da Defesa e que depois há-de vir a ser apreciada em Tribunal".

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)