O monstro, o medo e o futuro
Se à direita o PSD tem navegado num mar de hesitações, dúvidas e tentações perante o fenómeno do Chega, os erros da esquerda e do discurso antifascista primário, predominante neste universo, não são menores.
Se à direita o PSD tem navegado num mar de hesitações, dúvidas e tentações perante o fenómeno do Chega, os erros da esquerda e do discurso antifascista primário, predominante neste universo, não são menores.
Entre o novo jazz, três horas de batidas dançantes e eletrónicas e o recorte clássico da canção brasileira, há muito para ouvir nos próximos dias em Lisboa e no Porto. Deixamos-lhe três sugestões.
Ícones do rock brasileiro reúnem formação clássica num único espetáculo europeu, sexta, 3/11, na Altice Arena.
Músico brasileiro atuou a 10 de junho no NOS Primavera Sound e continua a apresentar "Lágrimas no Mar", parceria com o pianista Vítor Araújo.
Costa e o Governo não saem destas eleições feridos na legitimidade para governar, mas receberam um banho de humildade para lavar uma arrogância insuportável, que os obriga, daqui para a frente, a regressar ao diálogo democrático e aos consensos.
O festival decorre entre os dias 9 a 11 de junho de 2022 e vem na sequência de duas edições adiadas, por força da pandemia.
Depois da Arctic Outpost – aquela rádio do Ártico que Nuno Markl inundou de ouvintes portugueses – agora é a vez do radialista e do instagrammer Wandson Lisboa gerarem um boom nacional com a aplicação Stationhead. Pelo meio, há uma empresa portuguesa a pôr tudo a mexer. Mas afinal, que fenómeno é este?
Os capitalistas já não tinham medo do comunismo. Agora os déspotas deixam de temer a democracia, com a debacle democrática do mundo anglo-americano
Há uma cortina escura de irracionalidade no discurso ideológico, uma crença de que sabemos como o mundo realmente é. Tal como a religião, a ideologia transborda de fundamentalistas e extremistas
O quarteto de concertinas retoma do Rio de Janeiro com um disco novo. Os Danças Ocultas actuam no Misty Fest dia 31 de Outubro e passam depois por Lisboa, Aveiro e Porto.
Nos próximos meses há espectáculo para todos os gostos. Mafalda Veiga, David Fonseca e Jorge Palma estão em Lisboa e no Porto.
Fadista fecha no nosso país digressão europeia que incluiu dez espetáculos.
A portuguesa Carminho é uma das embaixadoras do novo namoro entre músicos portugueses e brasileiros. "Este é um momento Portugal-Brasil e do Brasil com o mundo", defende Marisa Monte, com quem a portuguesa canta esta quinta-feira na Altice Arena, em Lisboa
"Há países mais difíceis do que o Brasil, mas a condição da mulher ainda tem de avançar muito. As leis são feitas por homens e para homens" diz Marisa Monte ao GPS, em entrevista exclusiva
O espectáculo, repartido por temas pop e canções intimistas, evidencia a musicalidade e o carácter original das letras de Arnaldo Antunes
Editorial 'declarou' apoio à democrata.