Furacão Melissa avança em direção à Jamaica com ventos superiores a 280 km/h
O centro do Melissa irá impactar diretamente a Jamaica, com ventos catastróficos, inundações e marés de tempestade.
O centro do Melissa irá impactar diretamente a Jamaica, com ventos catastróficos, inundações e marés de tempestade.
As recentes chuvas torrenciais no México, que causaram pelo menos 72 mortos e dezenas de desaparecidos, levantam novamente questões sobre a capacidade do governo de alertar a população atempadamente para as condições meteorológicas severas.
Foram emitidos alertas vermelhos para Tarragona e Castellón.
As chuvas torrenciais que atingiram o norte de Itália, esta segunda-feira, provocaram grandes inundações e deslizamentos de terras. Várias pessoas tiveram de ser retiradas de casa e resgatadas dos seus veículos.
As chuvas torrenciais que começaram esta segunda-feira na Indonésia causaram inundações e deslizamentos de terra em várias zonas, incluindo a ilha turística de Bali. As equipas de resgate recuperaram os corpos de pelo menos 11 pessoas. 13 continuam desaparecidas.
Os meteorologistas têm alertado para a previsão de mais chuvas.
Fortes chuvas que assolaram a Coreia do Sul durante cinco dias obrigaram à retirada de quase quatro mil pessoas. As regiões do sul foram afetadas por cerca de 600 a 800 milímetros de chuva.
A costa espanhola da Catalunha, parte da comunidade de Aragão e Castellon, na região de Valência, estiveram sob alerta de chuvas fortes e tempestades no sábado.
Em Barcelona cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.
Mais de metade das estradas de Huaiji, na província chinesa de Guangdong, ficaram submersas, esta quarta-feira de manhã, após as fortes chuvas que atingiram a região.
Cerca de 50 mil pessoas ficaram isoladas por causa das cheias na costa do estado de Nova Gales do Sul, uma região fértil localizada a cerca de 400 quilómetros norte de Sydney, após dias de chuvas fortes.
Nas últimas 24 horas Queensland registou "chuvas recorde" e é previsto que continuem até segunda-feira.
A Terra teve o ano mais quente já registado e os piores desastres relacionados com a água, como inundações repentinas, secas, ciclones tropicais e deslizamentos de terra, mataram mais de 8.700 pessoas, deslocaram 40 milhões e causaram prejuízos superiores a 534 milhões de euros.
O projeto Salve as Fotografias, da Universidade de Valência, pretende restaurar e recuperar fotografias danificadas pelas cheias. Um dos principais desafios é o facto de que muitas imagens estarem agora coladas a outras.
Imagens de helicóptero registadas pela polícia espanhola mostram campos e ruas inundadas na cidade de Málaga, depois de as chuvas torrenciais terem atingido a região esta quinta-feira.
Espanha deverá voltar a ser atingida por chuvas "muito fortes e mesmo torrenciais" e a costa mediterrânica, incluindo Valência, e o arquipélago das Baleares estão em alerta máximo.