Em Barcelona cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.
As chuvas intensas que se fizeram sentir durante o dia de sábado na Catalunha causaram pelo menos dois desaparecidos. Na região de Barcelona foram registadas várias inundações e quedas de árvores que levaram cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.
Segundo os bombeiros da região autónoma da Catalunha, foram registadas duas pessoas desaparecidas em Cubelles, a cerca de 55 quilómetros a sul de Barcelona, que terão sido arrastadas pelo aumento do caudal do rio Foix. As buscas já foram retomadas esta manhã.
Devido à previsão de chuvas intensas foi suspensa a circulação de comboios em Barcelona, assim como todas as atividades ao ar livre. O serviço ferroviário começou a ser restabelecido gradualmente a partir das 19h00, primeiro com os comboios de alta velocidade.
A carregar o vídeo ...
Chuvas torrenciais, estradas inundadas e forte queda de granizo: tempestade atinge zonas do leste de Espanha
Na tarde de sábado foi ativado o plano municipal de emergência e até às 21 horas locais de sábado (20 horas em Lisboa) o serviço de emergência da Catalunha tinha recebido 1 668 chamadas devido à chuva forte.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome
Resta saber se a Europa será capaz de unir forças para enfrentar a vacância americana e a ameaça russa. Ou se, pelo contrário, repetirá o erro fatal de 1914, multiplicando também as suas próprias “esferas de influência”.