
Reportagem. Os dias de Seguro ao sol em Porto Covo
Se perder a corrida para Belém sai de cena; um chumbo do OE não é queda de Governo pela certa e quer primar pela discrição: os projetos que o candidato faz enquanto vai a banhos.
Se perder a corrida para Belém sai de cena; um chumbo do OE não é queda de Governo pela certa e quer primar pela discrição: os projetos que o candidato faz enquanto vai a banhos.
Quando aciono o comando para fechar o meu carro nunca sei se é dia de trancas à porta ou, em alternativa, de deixar o assunto nas mãos de Deus
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
Eram nove e meia da manhã, sublinho, e metade daquela terra ia para a festa enquanto a outra metade já voltava da farra.
Seja em Itália, Grécia ou França o aumento dos turístas está a ter implicações na fauna e flora local. Muitos dos locais pedem que sejam implementados limites.
Começou com 10 anos e é boa a decorar os textos: ainda mais facilmente em inglês. Entre intervalos d’A Fazenda (TVI), fala de produções internacionais e do que a faz ir tantas vezes a França. O namoro com o futebolista João Neves, do PSG, é para durar.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
O Sul é a terra dos pardais, das garças, dos melros e das carriças.
O esvaziamento da casa-mãe deu numas arrumações filhas da mãe, com a minha casa a precisar de se encolher.
Desde cortar o gás a regar as paredes das casas, até avisar a vizinhança e manter as janelas encerradas, saiba como deve atuar em caso incêndio.
Há uma companhia aérea exclusiva para os animais, coleiras de pele dos artesãos da mala Birkin, spas com máscaras faciais de amora, hotéis com piscina aquecida e transporte em Lamborghini.
Em Orango, encontramos um hotel a poucas horas de distância de um santuário de tartarugas e a menos de uma hora de um habitat de hipopótamos. A natureza é guardada pelos bijagós e está tudo envolto numa certa magia.
Uma noite louca no Coco Bongo, um jantar delirante em Xochimilco, desportos radicais nos cenotes ou um espetáculo em Xcaret. Cancún é sinónimo de mar azul-turquesa, resorts com tudo incluído e experiências que ficam na memória e no corpo. Estivemos uma semana na Riviera Maia e contamos-lhe como foi.
Construíam-se pavilhões, pontes e enormes arcos triunfais para festas que podiam ter três dias seguidos de fogo de artifício. Havia enxovais que valiam mais do que um palácio, joias com 4 mil pedras preciosas e banquetes preparados por 200 pessoas – servidos em mesas com toalhas de ouro.
Estivemos cinco dias e quatro noites num dos hotéis mais exclusivos das Maldivas, o Fushifaru. Uma experiência única nos voos, nas villas, à mesa, na praia ou no mar, por cima e por baixo de água. Para perceber tudo o que pode ser feito nesta ilha-resort do oceano Índico.
Leia o sétimo capítulo da nova obra do escritor e co-argumentista João Tordo, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.