
Israel intensifica ataques em Teerão, depois de míssil iraniano ter atingido hospital
Benjamin Netanyahu disse que "os tiranos de Teerão" vão pagar pelo que fizeram, depois de um míssil iraniano ter atingido o Hospital Soroka, no sul de Israel.
Benjamin Netanyahu disse que "os tiranos de Teerão" vão pagar pelo que fizeram, depois de um míssil iraniano ter atingido o Hospital Soroka, no sul de Israel.
Que digam o que quiserem, Eva Cruzeiro e Pedro Nuno dos Santos, cada vez que a cara e voz aparecerem, é natural que venha acompanhada com selo na testa, de um dia se ter cagado para um nação devastada, golpeada, desferida, violada, assolada por tiranos.
Por agora, Moscovo até pode aceitar 20% do território ucraniano, desde que a Ucrânia permaneça desarmada. Mas a traição a um eventual acordo está já inscrita no próprio acordo.
Sejamos lúcidos, e sem fazer favor nenhum, é um crime assistir impávido e sereno na bancada e de braços totalmente cruzados, à realidade interna de Gaza e arredores: ditadores a usar e abusar do poder exclusivamente para proveito próprio.
O especialista em regimes instáveis e violência política estudou em Oxford e trabalhou na República Democrática do Congo durante um golpe falhado, experiência que fez com que focasse a sua investigação em regimes autocráticos.
Só «os grandes estados de alma colectivos têm o poder de transformar uma má percepção em lenda.»
Saiba quais são as promessas do candidato republicano e da candidata democrata sobre política externa.
Foi à Rússia, contente, Guterres, à cimeira dos BRICS e para se reunir com Vladimir Putin, escroque de gravata. Em Junho não lhe apeteceu marcar presença na primeira cimeira da Paz, na Suíça. Virou o lombo ao convite de Zelensky mas aceitou, agora, estar com um criminoso.
Queria seguir a carreira política, mas descobriu que a sua vocação passava por branquear a imagem de pessoas como Kadafi.
Ex-preso da PIDE e advogado de vários presos políticos, foi um dos mais destacados ativistas e opositores ao Estado Novo. Estava nas ruas de Lisboa no grande dia. A 27 de abril de 1974 escreveu no jornal República tudo o que sentiu. Recordamos essa crónica, 50 anos depois.
Ala opositora à direção do Bloco, liderada por Pedro Soares, criticou visita do partido à Ucrânia - e apelou a uma aproximação do partido à posição de Lula da Silva.
Palavras consideradas ofensivas surgem nas maiores obras literárias portuguesas. Deviam ser alteradas, a bem do politicamente correto? A SÁBADO falou com professores universitários, críticos literários e escritores.
Os traços de obstinação e recalcamento de Putin significam que este é, naturalmente, um tirano reincidente. No respeitante à Rússia, e aos seus acólitos, o pequeno ditador não lhes oferece senão um beco sem saída.
Prometeu ao pai ganhar um Mundial e acabou sendo o único a vencer três. Marcou mais de 1200 golos, patenteou fintas, parou guerras, foi guarda-redes e expulsou ábritros.
A União Europeia deverá continuar a apoiar a Ucrânia e a aplicar sanções à Federação Russa, mas sem desistir de procurar um entendimento com esta última que permita por fim à guerra, que apenas traz benefícios aos especuladores e aos vendedores de armamento.
Se o aborto fosse um caso “óbvio” e sem dramas, a bibliografia sobre o assunto não seria extensa e variada. Falar do aborto é falar de um dos temas éticos mais complexos da nossa civilização. Não é um concurso de decibéis, só para ver quem grita mais alto.