
Pneumologistas alertam para "falsa sensação de segurança" das novas formas de tabaco
Os pneumologistas Daniel Coutinho e Inês Sucena alertam ainda para a "nova roupagem" da "máquina de marketing altamente profissional da indústria tabaqueira".
Os pneumologistas Daniel Coutinho e Inês Sucena alertam ainda para a "nova roupagem" da "máquina de marketing altamente profissional da indústria tabaqueira".
A COP deste ano suscitou críticas especialmente ferozes por se realizar num Estado produtor de petróleo e por se ter iniciado envolta em polémicas relacionadas com acordos paralelos sobre combustíveis fósseis a ter lugar nos corredores da conferência.
É absolutamente crucial que as populações continuem subjugadas, sob pena de também lá as atividades extrativas se tornarem um risco financeiro demasiado elevado.
Na União Europeia foram consumidos no ano passado 35,2 mil milhões de cigarros falsificados ou de contrabando, representando 8,3% do consumo total.
Documento revela que a Philip Morris International pagou cerca de 23 mil euros a uma consultoria em ciências biológicas para promover os seus produtos em eventos académicos. A tabaqueira estaria a tentar ser a segundo maior vendedor de tabaco no Japão.
Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
A Tabaqueira participa nesta iniciativa, através do seu IT Hub, dedicado ao desenvolvimento de software localizado em Portugal.
É simplesmente vergonhoso assistir ao desfilar de notícias de urgências disto e daquilo fechadas, com serviços parados ou em vias disso, com os hospitais centrais num caos. Um governo que permite isto não sabe nem merece governar.
O PS aprovou a nova lei do tabaco. Empresas avisam que poderá ter graves consequências económicas e partidos da oposição pedem que não se ostracizem os fumadores.
O escritor, que foi advogado, já vendeu 300 milhões de livros – alguns, como "A Firma" ou "Dossier Pelicano", deram origem a filmes de grande sucesso. É democrata e luta contra a pena de morte.
A Unidade dos Grandes Contribuintes acompanha de perto as grandes empresas – estão na investigação ao mundo do futebol – e os milionários. Nela trabalham menos de 2% dos funcionários do Fisco, que cobram 43% da receita fiscal.
Não será por acaso que cozinheiro rima com bicho carpinteiro – pelo menos a julgar pela carreira de Chakall na profissão. Aos 50 anos, o chef dos turbantes coloridos e dos mil projetos, volta a mudar a cara do Refeitório.
Embora por vezes útil e até oportuna face a algumas situações, não por acaso a dúvida é explorada, da indústria à política.
Havia quem só comprasse roupa uma vez por ano – e costurasse quase tudo – e andasse a pé para poupar dinheiro em combustível. A especulação chegou até às bananas.
O Facebook é a indústria tabaqueira do século XXI e tem de ser regulado para se combater a solidão. A economista alerta que esta só tem custos para a saúde, para a democracia e para as empresas.