Os últimos grandes traficantes de escravos em Portugal
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
Durante cem anos, aventureiros e capitalistas enriqueceram no tráfico de escravos. Ulrich, Bravo, Van Zeller ou o conde de Ferreira: as histórias dos últimos negreiros portugueses.
O enfant terrible do humor pertence a uma linhagem que no século XVIII criou uma construção imponente, perto da Feira da Ladra. Rui Sinel de Cordes conta à SÁBADO que terá sido uma herdeira “demasiado ligada aos prazeres da diversão” a vendê-la. Recentemente, abriu ao público no evento Open House, iniciativa da Trienal de Arquitetura.
O imóvel conhecido por "La Paisible" é uma "villa" do século XVIII localizada em Tolochenaz.
A autora que narra a história da série da Netflix, Bridgerton, foi baseada numa escritora que escreveu um panfleto satírico no século XVIII. Quem é?
Terra de vinho, queijo, maçã, história e natureza, Penalva do Castelo tem histórias e percursos para descobrir à beira da serra da Estrela. É aqui, num palacete barroco do século XVIII, que está o único hotel português incluído na rede de Paradores espanhóis.
O Marquês de Pombal é mais culpado do que o Estado Novo, aponta o historiador económico e professor de Economia na Universidade de Manchester. E até os nossos “políticos bastante maus” são reflexo do atraso que acumulamos desde o século XVIII.
Os cenários possíveis depois da demissão do primeiro-ministro, cartas do século XVIII abertas pela primeira vez, e os destaques de um festival imperdível.
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
A propriedade é do século XVIII, mas só em 2013 começou a produzir os primeiros vinhos DOC Douro. Dez anos volvidos, fomos descobrir que novidades tem e que história é esta dos vinhos Quinta da Côrte.
Licitadores foram informados de que se tratava de uma peça "comum" mas estavam convencidos de que era um objeto extremamente raro do século XVIII.
As Fêtes Galantes estão de volta ao palácio real. Cerca de 700 pessoas estiveram presentes neste evento que devolve Versailles ao século XVIII.
Escolhendo viver à margem dos pactos mundanos e das honrarias, recusando colocar a sua pluma ao serviço dos poderosos, e sofrendo por isso todos os males, Rousseau tornou-se o grande mártir (ou santo laico) da segunda metade do século XVIII.
Em 25 de novembro de 2019, pelo menos quatro ladrões entraram no museu Grünes Gewölbe de Dresden para roubar joias do século XVIII.
Estudo aponta que um dos mais altos picos do mundo já era poluída "centenas de anos antes de ser pela primeira vez escalado".
Assaltantes levaram pelo menos três conjuntos de joalharia do início do século XVIII, incluindo diamantes e rubis de valor incalculável. Autoridades divulgaram imagens das jóias roubadas e do momento em que os assaltantes - que continuam em fuga - visitaram o Museu do Cofre Verde na Alemanha.
A atriz britânica é Catarina II na minissérie da HBO e da Sky sobre a vida da célebre imperatriz russa do século XVIII