Canadá retira anúncio de TV que levou Trump a romper negociações comerciais
"Estamos prontos para continuar nesse caminho e aproveitar esses progressos quando os norte-americanos estiverem prontos", disse o primeiro-ministro canadiano.
"Estamos prontos para continuar nesse caminho e aproveitar esses progressos quando os norte-americanos estiverem prontos", disse o primeiro-ministro canadiano.
Em maio, o Supremo, tribunal máximo dos Estados Unidos tinha permitido à administração de Donald Trump continuar a retirada do estatuto enquanto a questão era discutida nas instâncias inferiores.
Com seis votos a favor e três contra, a máxima instância judicial máxima norte-americana ficou do lado do governo do presidente republicano.
A ordem foi emitida depois de a administração liderada pelo republicano Donald Trump ter recorrido ao Supremo Tribunal, devido a uma ação interposta contra o DOGE por um grupo de vigilância do governo.
A Casa Branca pediu este mês ao Supremo Tribunal que autorize a acabar com a proteção legal de mais de 500.000 imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.
"Claro que não vou fazer isso. Como poderia enviar um terrorista para os EUA?", disse o presidente salvadorenho sobre homem deportado por engano para uma prisão daquele país.
Um cidadão salvadorenho, Abrego Garcia, de 29 anos, foi preso em Maryland e deportado em março, apesar da decisão de um juiz de imigração dos Estados Unidos de 2019 que o protegeu da deportação para El Salvador, onde enfrentou uma provável perseguição por gangues locais.
Notícia surge depois da Bloomberg ter noticiado que a venda do TikTok a Elon Musk era uma possibilidade, caso a plataforma não conseguisse contornar a sua proibição nos EUA.
Sentenciar um presidente eleito ou deixar cair o caso? O juiz encarregue do caso de Trump vai ter de decidir o que fazer.
Nos últimos 2 anos, as histórias de terror por falta de acesso à IVG nos EUA acumulam-se. IVGs em parques de estacionamento; crianças forçadas a levar uma gravidez até ao final na sequência de abusos sexuais. Um inferno na terra, da responsabilidade de Trump.
Procuradores disseram estar abertos a adiamento de sentença sobre o caso de Stormy Daniels, pelo qual o ex-presidente dos EUA foi condenado mas ainda não conhece a pena.
Donald Trump, em campanha para regressar à Casa Branca, saudou imediatamente a decisão.
Grande parte da campanha presidencial de 2024 tem sido dominada pelas investigações sobre o antigo presidente dos EUA. No entanto, isso não o impediu de concorrer à Casa Branca, tendo definido um conjunto de metas para "tornar a América grande e gloriosa novamente".
Desqualificação de Donald Trump pode favorecer Joe Biden, mas não se espera um grande efeito no desfecho das eleições presidenciais.
A obstetra norte-americana foi uma das finalistas do Prémio Sakharov 2023, sendo distinguida como uma das mulheres que luta pelo aborto gratuito, seguro e legal.
As restrições impostas por vários países ao acesso ao aborto levaram Emmanuel Macron a querer confirmar o acesso ao aborto como um direito constitucional.