Quem são os cinco reféns cujos corpos ainda estão em Gaza?
Desde o cessar-fogo de 10 de outubro que o Hamas devolveu 23 corpos de reféns capturados no ataque de 7 de outubro de 2023, além de todos os que ainda se encontravam vivos.
Desde o cessar-fogo de 10 de outubro que o Hamas devolveu 23 corpos de reféns capturados no ataque de 7 de outubro de 2023, além de todos os que ainda se encontravam vivos.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
A banda que há 16 anos não esgotou o Pavilhão Atlântico vai encher estádios (muitos) a partir desta 6.ª feira. "É o grande mercado da nostalgia", diz quem "vendeu" a banda em Portugal.
A "ciência" do chocolate, a cozinha vegetariana, o indie-rock e a música latina estão em destaque nestas nossas propostas.
O 7 de Outubro mudou o páis e estilhaçou ilusões sobre a convivência com os vizinhos, mesmo entre quem já acreditou muito nela. Porque o trauma continua à flor da pele. Relatos de quem viveu o terror e já não fala em paz, mas em conseguir em segurança
Tsahi foi filmado pelo Hamas enquanto era levado como refém, Or escondeu-se num abrigo, mas acabou apanhado e Ofer foi levado juntamente com os seus dois filhos, que acabaram por ser libertados. Todos encontram-se em cativeiro há 15 meses.
"O fim foi visto" de Teresa Coutinho é uma das peças de uma programação que inclui teatro, dança, música e performance.
À boleia de "Vitalogy", álbum dos Pearl Jam que faz 30 anos esta 6.ª feira, lembramos alguma da música marcante de 1994, entre o grunge e a britpop.
Encerrado desde janeiro para obras (financiadas com o PRR), o Teatro Camões reabre esta 5.ª feira com novos espetáculos em estreia nacional.
Nas zonas que sofreram o ataque de 7 de outubro há um ano, é mais difícil acreditar numa solução pacífica para o conflito, enquanto alguns espreitam Gaza de um miradouro em Sderot.
Noventa e sete reféns ainda estão dentro de Gaza, 34 foram dados como mortos, e 154 foram libertados. Os israelitas continuam a manifestar-se pedindo que todos os reféns sejam trazidos para casa.
Forças israelitas anunciaram a libertação de quatro reféns, que se encontravam em duas localizações na central de Gaza.
Sobreviventes do massacre do Hamas no kibutz Be’eri revelam horas de terror vividas durante ataque à comunidade agrícola junto à Faixa de Gaza.
Dorin Atias, de 22 anos, foi morta num kibbutz onde procurava refúgio após o Hamas ter começado a atacar o festival Supernova. Não sabia que os militantes tinham também alcançado a comunidade.
Outro jovem de nacionalidade portuguesa e israelita encontra-se hospitalizado em Jerusalém.
Ambas encontravam-se no festival de música atacado pelo Hamas no dia 7 de outubro.