
Cinco razões para ver "Refúgio Atómico"
O bunker mais exclusivo do mundo fica numa gruta com 45 milhões de anos com gás natural e a terceira guerra mundial está a começar. Os criadores de "A Casa de Papel" estão de volta à Netflix.
O bunker mais exclusivo do mundo fica numa gruta com 45 milhões de anos com gás natural e a terceira guerra mundial está a começar. Os criadores de "A Casa de Papel" estão de volta à Netflix.
A nova série espanhola da Netflix convida a uma viagem claustrofóbica a um bunker onde privilégio, rutura emocional e poder se confrontam no fim do mundo.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
Não é possível continuar a ignorar este grito do povo angolano, que quer ser livre da pobreza, da desigualdade e da ditadura. Cinquenta anos após o 25 de Abril, os portugueses conheceram a liberdade, mas os angolanos ainda não.
A vida dos muito abastados virou entretenimento televisivo. Em "Sereias" é a vez de Julianne Moore brincar às milionárias afetadas, num thriller cómico.
Nestes anos, avançou-se na maneira como a Igreja encara a comunidade LGBT ou as pessoas divorciadas, embora ficando claramente aquém tanto nessas matérias como no papel da mulher ou no voto de celibato.
No seu programa eleitoral, o BE propõe a criação de tetos máximos para rendas tendo em consideração variáveis como a área do imóvel, qualidade do alojamento, certificação energética, localização e tipologia.
É impensável achar que o sistema só funciona se continuarmos a alimentar os bilionários, para que eles nos deixem algumas das suas migalhas.
O cofundador da Microsoft deu uma entrevista ao The Times. Além das duras críticas que fez a Elon Musk apelou para que os países limitem a influência política das pessoas vindas de fora.
A sabedoria convencional viu nos resultados de 5 de novembro esmagadora rendição do eleitorado ao poder de Donald perante um falhanço total de uma fraca Kamala. Será mesmo?
Um murro nas ventas é perder-se, esmurrado e enxovalhado, pelo Barreiro, sem sequer o carinho de um cão por perto agora que chega outro Natal.
Bornito de Sousa e Naulila acusaram de difamação o jornalista britânico Oliver Bullough e a editora que publicou a versão portuguesa do seu livro. Tentaram várias instâncias, alegando que a liberdade de expressão não era "ilimitada". Em causa estavam as críticas aos gastos da então noiva: quase 200 mil euros em vestidos. Perderam.
É o que indica um relatório da organização humanitária Oxfam, que monitorizou as emissões de jatos privados, iates e investimentos poluentes.
Em dezembro de 2023, seis apoiantes do Climáximo bloquearam um jato privado no aeródromo de Cascais, para denunciar os "voos supérfluos e de luxo dos super-ricos".
Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros, apontou que é necessário definir contornos para a sua operacionalização.
Grupo entrou para exigir o fim da crise climática e "travar consumos criminosos e desajustados por parte dos super-ricos".