Estagilidade - a buzzword de 2025
A palavra pretende captar a novel capacidade ou competência de gerir e liderar duas forças universalmente opostas – estabilidade e agilidade.
A palavra pretende captar a novel capacidade ou competência de gerir e liderar duas forças universalmente opostas – estabilidade e agilidade.
As projeções não são animadoras: até 2050 prevê-se que o número de demências triplique. Porém, nem tudo são más notícias: é possível mudar de rumo e prevenir quase metade dos casos. Pela primeira vez, em 15 anos, há medicamentos que abrandam a progressão da doença. Mas, a maior parte do trabalho está ao alcance de cada um. Não é preciso nada elaborado, basta estimular o cérebro. Sabia que conversar com os seus amigos cria mais neurónios do que fazer sudokus?
Esquecemo-nos muitas vezes de que, para usarmos ferramentas de inteligência artificial, precisamos, na generalidade das situações e plataformas, de ser capazes de produzir um conjunto de instruções detalhadamente objetivas para conduzir o processo.
Embarcou numa biografia que ultrapassa os preconceitos do romance que Hannah Arendt viveu com Heidegger e que vai ao essencial do pensamento da filósofa. O que fazer perante os extremismos?
Guru, intelectual, milionário, próximo do Presidente, promotor de Vance, parceiro de Musk - e arauto do fim da democracia. Agora vai saber tudo sobre cada americano.
Cor laranja dos felinos deve-se à falta de um gene que também está presente nos humanos, mas que não tem o mesmo impacto.
Em contexto laboratorial, comprova-se que alguns médiuns acedem a informações sobre pessoas falecidas. A experiência é relatada à SÁBADO pelo neurocientista Nuno Sousa, coordenador científico do documentário "Para Além do Cérebro" (RTP). A intenção é levar a série sobre as várias dimensões da mente humana para o streaming.
Que o jornalismo continue com esse balanço fundamental: com a rapidez necessária para informar e a lentidão suficiente para refletir.
Transmite calma em situações-limite, na barra do tribunal, no palco e até melhora resultados de empresas. Quatro profissionais de topo explicam o que mudou desde que praticam. Veja os vídeos.
"Estou particularmente entusiasmado com o facto de a assistência a idosos e médica se tornar muito mais fácil" através da IA, sublinha o cofundador da Acante.
Ainda nem sabia dizer os érres quando aprendeu slogans a ir a manifestações com os pais. Foi uma procuradora-justiceira, pela justiça social e atrás da banca (e não só). Deu-se mal na vice-presidência, onde perdeu equipa e popularidade. Mas tem uma segunda hipótese e costuma dar-se bem com elas.
Ao designar-se um inimigo como desmerecedor de qualquer consideração está a dar-se o primeiro passo para estigmatizá-lo a ponto de, mais tarde, justificar-se a sua exclusão ou extermínio.
Irá atingir a Flórida e o México e já alimenta teorias da conspiração. Mais de um milhão de pessoas foram aconselhadas a saírem das suas casas, num estado em que o governador não atende o telefone a Kamala Harris.
Li Rui morreu em 2019, aos 101 anos, sem deixar testamento. A filha garante que documentos devem ser doados a universidade norte-americana, mas a viúva luta a partir da China contra a divulgação e acesso público a estes registos pessoais.
A newsletter de segunda-feira
Número de moléculas relacionadas com doenças cardiovasculares apresentou alterações significativas em ambos os momentos, e as relacionadas com a função imunitária mudaram em pessoas com 60 anos, realçou, em comunicado, a Universidade de Stanford.