Diogo, um relâmpago no céu
Perante a crueza da morte não devemos entrar em negação. Saber que tudo é efémero não nos deve levar ao desespero, mas à gratidão: cada respiração, cada encontro, cada instante é único e irrepetível.
Perante a crueza da morte não devemos entrar em negação. Saber que tudo é efémero não nos deve levar ao desespero, mas à gratidão: cada respiração, cada encontro, cada instante é único e irrepetível.
Ao quarto disco, as dores de Rubel esconderam-se numa poesia desconcertante, crua e honesta. "Beleza..." é o álbum que o trará, em novembro, a Portugal.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
O respeito pelos direitos fundamentais, pela democracia e pelas liberdades é o terreno comum que sustenta sociedades justas, solidárias e inclusivas. Foi para construir este terreno comum que os fundadores da Associação de Magistrados Europeus pela Democracia e Liberdades o sonharam e criaram.
JÓIAS COM VOLUME E BRILHO
Entre as ideias que lhe deixamos, está um festival de música, um evento de vinhos em Évora, petiscos no Porto e um espetáculo infantil em Lisboa.
"Inventário dos Sonhos" é um olhar sobre a vida de quatro mulheres em plena pandemia. Todas, na ponta dos dedos de Chimamanda Ngozi Adichie, refletem sobre a felicidade.
Janeiro arranca com uma mão-cheia de edições e reedições que prometem estimular, reacender ou fazer descobrir o gosto pela leitura, entre a prosa, a poesia, o ensaio e a não ficção.
O Sul é a terra dos pardais, das garças, dos melros e das carriças.
Leia o primeiro capítulo do conto original e exclusivo de Afonso Reis Cabral para a SÁBADO.
No discurso de vitória, o candidato republicano prometeu ainda que vai reforçar as fronteiras no país.
O compositor trabalhou com alguns dos maiores artistas musicais do século XX, incluindo Frank Sinatra, Michael Jackson ou Ray Charles. Tinha 91 anos.
Conta com uma longa lista prémios, desde 1999, e destacou-se a nível internacional com o livro "A Vegetariana". Com 53 anos, venceu o Prémio Nobel da Literatura tornando-se a primeira sul-coreana e a primeira mulher asiática a consegui-lo.
A energia libertada pelos incêndios em curso atingiu valores extraordinários (entre os 800 e os 1.000 ou mais megawatts), dando-lhes uma intensidade insuscetível de controlo.
Para negócio editorial e livreiro prosperar, lançando alguma coisa de qualidade e relevante para públicos diversos, importa boa gestão, tino comercial, e, sobretudo, leitores exigentes.
"Fogo do Vento", que se estreou em Locarno, acompanha alguns dos protagonistas do filme anterior da realizadora, a curta-metragem "Farpões Baldios", aprofundando histórias de uma comunidade alentejana.