
Morreu Hermeto Pascoal, "o bruxo dos sons"
O músico brasileiro tinha 89 anos. Era um dos mais admirados e consagrados músicos brasileiros e foi pioneiro no uso dos sons da natureza na sua música.
O músico brasileiro tinha 89 anos. Era um dos mais admirados e consagrados músicos brasileiros e foi pioneiro no uso dos sons da natureza na sua música.
Um monumento – como o Elevador da Glória - que se move e que, além disso, transporta lá dentro muitas pessoas, tem de ser cuidado por uma engenharia objetiva, técnica, exaustiva e ainda com a atenção e a afetividade de um médico supercompetente. Não cuidar do antigo mata
De 4 a 7 de setembro, a 10º edição do Festival F é celebrada com um cartaz de luxo que espelha o melhor da música portuguesa com mais de 100 concertos e nomes como Diogo Piçarra, Sara Correia, Dino D'Santiago, Bárbara Bandeira ou Sam The Kid. Mais do que um evento de música, o F "é um marco" como o define o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau.
Drones emitem sons como a música “Thunderstruck” dos AC/DC e cenas de filmes para afastar os predadores.
Filhotes machos de panda-vermelho, que nasceram no zoo situado no Tennessee, EUA, conquistam corações com as vocalizações únicas. A espécie, oriunda das florestas temperadas do Himalaia, está classificada como em perigo, com menos de 10 000 indivíduos no seu habitat natural.
De 8 a 10 de agosto, a música invade o País de norte a sul, com concertos e festivais em Viana do Castelo, Braga, Oeiras, Ferreira do Zêzere e Portimão.
A exposição sobre a cultura dos meteoritos, intitulada “Estrelas Caídas, Grandeza Ascendente”, foi inaugurada recentemente no Museu de Astronomia de Xangai, oferecendo uma viagem fascinante através dos meteoritos, tanto do ponto de vista científico como mitológico.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
Entre 18 e 19 de julho, o festival quer estimular "a descentralização cultural e o acesso à música moderna em territórios do interior". Os concertos são de entrada livre.
É arquiteto de formação, mas o que o move é o combate à desertificação da Beira Baixa. Além de ter criado uma forte comunidade de nómadas digitais e vários pólos tecnológicos, ergueu um festival de música e artes visuais. Agora, abre as portas do palácio Picadeiro aos artistas que ali querem fazer acontecer.
Já é conhecido o cartaz da 10.ª edição do festival que acontece todos os anos em Faro. Inclui artistas como Dino D'Santiago (que cantará com a Orquestra do Algarve), Julinho KSD, Lena d'Água e Napa.
Cinema ao ar livre, concertos de Lavoisier, Milhanas e Cara d'Espelho e um festival de dança contemporânea são algumas das apostas do Teatro de Vila Real.
Fogo Fogo, Vludo, Bombazine, Mr. Gallini, Barbatuques e Evaya são alguns dos artistas e bandas que vão atuar este fim de semana.
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
Uma hora e meia num bosque de cedros, fetos, trepadeiras e brisas atlânticas com um objetivo: desacelerar. A SÁBADO ouviu os pássaros e experimentou o silêncio. Mas a rotina impôs-se.
Nos concertos, nas salas Campo Pequeno e Pavilhão Rosa Mota, o cantor e compositor brasileiro vai atuar acompanhado por uma orquestra de 17 músicos.