Travar a impunidade
Nas tragédias, os políticos costumam optar pela comunicação e não por um verdadeiro combate à impunidade,
Nas tragédias, os políticos costumam optar pela comunicação e não por um verdadeiro combate à impunidade,
O ataque de um bando de nazis a um actor do grupo de teatro A Barraca não é um episódio solto nem apenas cobarde. É cobarde mas é mais do que isso. Ele é a representação simbólica e material da agressão a toda uma sociedade que se revê na cultura.
Nenhuma agenda política interna vale alguma coisa face ao genocídio de Gaza e à indiferença americana na Ucrânia.
O novo Papa não viverá na sua concha espiritual e não será um amortecedor político de déspotas.
Somos dos países mais atrasados no combate à impunidade dos crimes cometidos no exercício de funções políticas.
Sobre a noite dele eu não tinha, naturalmente, dados. Sobre a minha, contudo, também só tinha impressões
Utilizar o ChatGPT para programar uma noite reparadora tornou-se uma moda que fomos testar. Os especialistas na área dizem que não tem fundamento científico.
O campo de batalha está a ferro e fogo. Os últimos dados divulgados por organizações de direitos humanos iranianas indicam mais de 230 pessoas mortas, incluindo mais de 30 crianças.
Quanto mais se legisla, menos claros e eficazes são os instrumentos e os objetivos eleitos. Quando demasiada coisa falha, é indispensável ouvir a prolixa palavra presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa. E em algumas destas matérias isso não está a acontecer.
Depois do hiato forçado em 2020, o Out.Fest volta a convocar os ouvidos aventureiros, com o húngaro Gosheven como cabeça de cartaz.
No essencial, a festa do título do Sporting mostra uma completa ausência da noção de Estado e de autoridade política. Todos se procuraram desresponsabilizar e, com isso, deram um deprimente espetáculo de passa-culpas.
Não nos passava cartão mas sorria e acenava. Deduzíamos que, pelo menos, não lhe éramos insuportáveis
Dormir sozinho na própria cama é um desafio para muitas crianças e uma dor de cabeça para os pais. O segredo está na repetição de comportamentos de forma tranquila e segura.
Este ano, há ou não um cabritinho para deitar abaixo de ensopado, acompanhado por um bom tinto? O momento é de trevas mas as papilas gustativas não têm de ser castigadas.
As melhores histórias de sonambulismo não falam de sonâmbulos a esconderem-se debaixo do lençol com medo.