
Israel lamenta baixas inocentes em ataque que matou jornalistas
Pelo menos quatro jornalistas morreram.
Pelo menos quatro jornalistas morreram.
Um paramédico palestiniano que estava desaparecido desde os ataques israelitas que mataram 15 profissionais de saúde no sul de Gaza, terá sido detido pelas autoridades de Israel.
A quase totalidade das vítimas mortais registaram-se em Myanmar - 144 - onde foi o epicentro do sismo. Na Tailândia há registo de nove mortos, mas há dezenas de desaparecidos entre escombros.
Juíza Carina Realista Santosa considerou que estavam "manifestamente indiciados" os factos imputados ao ex-diretor de Fronteiras do SEF, António Sérgio Henriques, e ao vigilante Manuel Correia.
Magdalena Mukutuy ainda terá sobrevivido por quatro dias após a queda do avião. Filhos de 13, 9, 5 e 1 ano sobreviveram 40 dias na selva até serem resgatados. Estão todos internados no hospital militar.
Enquanto o número de vítimas mortais não para de aumentar, centenas de pessoas enfrentam uma verdadeira corrida contra o tempo na esperança de serem resgatadas (ainda com vida).
Depois do terramoto, um socorrista conseguiu retirar a menina dos escombros em Azaz, uma zona controlada por rebeldes.
Refugiada síria ajudou a salvar 19 pessoas e chegou aos Jogos Olímpicos. Justiça grega queria condená-la, mas juiz considerou que existiam erros processuais.
A nadadora Sarah Mardini, uma refugiada síria que ajudou a salvar 19 migrantes enquanto fazia a travessia da Turquia para a Grécia em 2015, é uma entre 24 voluntários julgados na Grécia. A forma como chegou aos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020 inspirou o filme da Netflix, The Swimmers.
Ly Hao Nam estava a recolher ferro quando se deu o acidente, dentro de um estaleiro de obras. Equipas estão empenhadas no resgate.
Majaliwa Jackson ajudou a salvar 24 dos 43 passageiros do avião e foi considerado um herói.
Uma jovem de 16 anos ligou aos serviços de emergência enquanto o restaurante onde trabalhava, nos Estados Unidos, era assaltado. Do outro lado recebeu o conforto e a ajuda de uma voz conhecida.
A passagem do furacão Chaba tem provocado fortes chuvas e cheias no sul da China. Em Hebi, província de Henan, um homem ficou preso dentro do carro e o socorrista teve de fazer rapel para conseguir salvá-lo. Veja o vídeo.
Polícias tentavam cumprir mandado ligado a violência doméstica, numa pequena aldeia do Kentucky. Suspeito de 49 anos acabou por ser detido, depois de três horas de tiroteio. Além dos agentes morreu também um cão-polícia. E quatro outras pessoas (três agentes e um socorrista) ficaram feridos.
Ganham cerca de €1.441 líquidos e alguns conduzem ministros e secretários de Estado há décadas. Um deles tem 64 anos, outro é condecorado pela NATO.
Dezenas de milhares de pessoas participavam numa peregrinação anual, que ocorre por ocasião do feriado judaico de Lag Baomer, em redor do presumível mausoléu do rabino Shimon Bar Yochai.