A grande conspiração
Luís Montenegro abraçou as teses dos que defendem que o Ministério Público conspira com jornalistas para derrubar o poder político.
Luís Montenegro abraçou as teses dos que defendem que o Ministério Público conspira com jornalistas para derrubar o poder político.
A mulher e as três filhas do empresário já falecido Ricardo Oliveira chegaram a acordo com a Parvalorem, empresa pública que ficou com os ativos tóxicos do BPN, no âmbito do processo de insolvência da SLN Valor, que era a principal acionista da dona do falido banco.
O percurso de Luís Filipe Vieira, de empresário e presidente do Benfica até se tornar um alvo da justiça portuguesa.
O crédito também tem classe social, há os tais "de bem", ainda que tecnicamente tesos, e os outros, que bem podem ser honestos e pagar, mas precisam de 20% para dar de entrada.
O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.
Morreu Oliveira e Costa, antigo presidente do BPN. Tinha 84 anos. Foi condenado a 15 anos de prisão por vários crimes, como falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada.
Recorde o artigo que levou à detenção de Duarte Lima. Em 2007 o BPN colocou 60 milhões de euros à disposição de um fundo de investimento do filho de Duarte Lima e de um sócio, ex-deputado do PSD.
Oliveira e Costa, Arlindo de Carvalho e mais cinco arguidos terão de entregar valor ao Estado, ao BIC e ainda à Parvalorem.
O ex-presidente do BPN Oliveira e Costa foi hoje condenado a mais um ano de cadeia, a juntar aos 14 anteriormente aplicados, por abuso de confiança, depois de o tribunal se ter esquecido de fixar a pena.
O colectivo de juízes do Juízo Central Criminal de Lisboa, presidido por Luis Ribeiro, reformulou o acórdão do caso principal do BPN, atribuindo quatro anos de prisão a Oliveira e Costa por abuso de confiança.
Ex-presidente do BPN foi condenado a 12 anos de prisão, enquanto o antigo ministro da Saúde foi sentenciado a seis anos.
Protesto que termina a 31 de dezembro, decorre desde a meia-noite e até às 11h00, das 12h30 às 13h30 e das 16h00 às 24h00.
O acórdão do julgamento por burla, abuso de confiança e fraude fiscal num processo ligado ao caso BPN, vai ser lido hoje em Lisboa.
Depois dos incêndios de 2017 o primeiro-ministro liderou as promessas de responsabilizar quem opera o SIRESP. Mas até aqui não há multas, nem boa negociação do reforço da rede, nem controlo da sua gestão. O fracasso é o prolongamento da história escandalosa desta PPP
João Costa Pinto aceitou o convite para liderar o conselho geral do Montepio, caso a lista liderada por Fernando Ribeiro Mendes vença as eleições. João Proença é o candidato a líder da assembleia-geral.
Arguido na Operação Lex e num processo do caso BPN, o presidente do Benfica viu o seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, a ser detido na Operação E-toupeira e a PJ continua a investigar o chamado caso dos E-mails.