Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
15 de outubro de 2025 às 23:00

A grande conspiração

Luís Montenegro abraçou as teses dos que defendem que o Ministério Público conspira com jornalistas para derrubar o poder político.

A presunção corrente nos habituais megafones mediático-políticos de que o Ministério Público (MP) utilizou três jornalistas, um dos quais eu próprio, para judicializar, mais uma vez, a política e a campanha eleitoral das autárquicas, com o tema da Spinumviva, não tem nada de novo, mas traz uma curiosidade. Montenegro deu um passo em frente e abraçou as teses conspiracionistas, sublinhando a ideia de que o MP terá falado com ele através da imprensa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.