Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto

EDP/CMEC. Pedida a anulação de provas

Defesa de António Mexia e de Manso Neto quer que processo seja expurgado de provas e atos judiciais relacionados com os emails mandados destruir pelo juiz, por serem prova proibida. Os advogados suspeitam que o MP tem um plano para contornar a decisão do magistrado.

Bruno Faria Lopes

Sebastião Bugalho: o candidato quando era comentador

Chamou “ministra de plasticina” a Temido, zurziu com emoção sobre “a mentira” como “pandemia” do Governo PS. Contradisse-se às vezes em 24h. Falou muito de luta política e pouco de política pública. Não é por Sebastião Bugalho comentador que saberemos o que pensa Sebastião Bugalho político.

Margarida Davim

Santos Silva: Episódios de um “falso calmo”

Augusto Santos Silva diz-se “um tipo gelado”, mas tem currículo a mostrar o contrário: gosta de “malhar” em “ayatollas”, na “direita”, em Tony Carreira e agora no Chega.

Margarida Davim

Conta-me como foi a queda de um Governo com maioria

Pedro Santana Lopes diz que "qualquer comparação é ridícula", mas lançou o debate sobre se os "tantos casos, tantos" de António Costa deviam ter desfecho igual ao que levou à queda do seu Governo. A ideia torna importante puxar a fita atrás até 2004, mesmo que por agora Marcelo considere que o filme é bem diferente.

Bruno Faria Lopes

Negócios de Portugal com a Rússia caíram, mas não desapareceram

A Ideal Molde, que dependia do mercado russo para metade das vendas, ainda não conseguiu cortar a ligação. A agência pública portuguesa, a AICEP, manteve o seu escritório em Moscovo. Há quem tenha saído por opção ou porque os russos deixaram de comprar. E há quem, como a Amorim, não responda.

Marco Alves

As figuras do ano 2022

São seis os eleitos. Um resistiu contra todas as expectativas, outro tornou-se líder disto tudo e um saiu pela porta pequena. Há ainda um rei da popularidade, uma mulher que manda nas nossas vidas e um grupo que desenterrou segredos mórbidos. Já sabe quem são?

Marco Alves

Como a TVI cancelou a rival de Medina nas Autárquicas

Entrevista a Teresa Leal Coelho (PSD), agendada no canal onde Medina era comentador, foi cancelada três vezes por Sérgio Figueiredo. Medina foi o único candidato entrevistado pela TVI e Assunção Cristas (CDS) teve o dobro das peças durante a campanha. Autarquia viria a gastar mais de meio milhão de euros em apoios e adjudicações ao universo TVI/Figueiredo

Da delegação da responsabilidade política

Não é Sérgio Figueiredo quem tem obrigações de defesa do interesse público, quem foi eleito deputado da nação, quem responde perante o parlamento e quem está sujeito ao código de conduta do governo e às regras de contratação pública. É Fernando Medina, Ministro das Finanças.

Marco Alves

Universo TVI/Figueiredo faturou mais de meio milhão à CML

São €544.500 adjudicados a mulheres, namoradas, filhos, o próprio canal e o ex-diretor de informação em contratos com a autarquia na altura liderada por Fernando Medina, que ao mesmo tempo era comentador pago na estação.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.