
Quanto pode valer a casa de infância do Papa Leão XIV?
No auge da fama, os leilões podem duplicar preços de propriedades onde viveram famosos, como o Papa Leão XIV ou Donald Trump – mas o efeito não dura para sempre.
No auge da fama, os leilões podem duplicar preços de propriedades onde viveram famosos, como o Papa Leão XIV ou Donald Trump – mas o efeito não dura para sempre.
A artista cresceu a fazer magia com os pais no circo, agora alcançou a fama internacional com a troca de roupa. Tem mais de 600 milhões de visualizações nas redes sociais.
Segundo o Relatório sobre a Evasão Fiscal Global 2024, os países da União Europeia são os que mais perdem com o desvio de dinheiro para paraísos fiscais. Aproveitando a concorrência fiscal entre países, esta é uma forma relativamente simples e rápida de atrair capital estrangeiro e aumentar a receita fiscal de um país.
Bastava olhar para a sala para ver por que razão uma actividade de enorme mérito não está na moda. As pessoas são de um modo geral “não jovens” e os velhos não estão na moda.
Como um grupo de insurgentes ameaça afetar o comércio mundial à força de mísseis balísticos e abordagens a navios comerciais e como obrigou os EUA a reagir.
O caso poderá envolver o próprio governante, os dois filhos e um sobrinho. Uma denúncia apontou às autoridades contratos de prestação de serviços com empresas chinesas e portuguesas e a compra de imóveis e carros de luxo em Cascais e no Porto.
Estes paraísos oferecem um serviço muito útil a quem os utiliza, isto é, o sigilo dos dados e a isenção de cobrança de impostos sobre capitais (habitualmente existe apenas uma pequena cobrança de uma taxa anual).
Ao contrário de Portugal, mais de 160 países ainda não têm metade da população vacinada contra a covid-19. Apenas dois países africanos têm mais de 5% da população com vacinação completa. Veja o mapa mundo da situação da vacinação em todo o mundo.
Dos 10 países com a vacinação mais avançada, mais de metade regista incidência acima do limite de 120 casos por 100 mil habitantes. Alguns relaxaram demasiado cedo, outros escolheram mal os grupos prioritários, há quem tenha sido traído por vacinas menos eficazes e até quem tenha sido (mais) afetado por novas variantes.
Com 212 mil doses administradas - e 25 mil pessoas que já receberam a segunda dose - Portugal ultrapassou países como Canadá e Alemanha na última semana. Israel é líder e já vacinou o equivalente a quase 40% da população.
Cidadãos britânicos e irlandeses e estrangeiros residentes no Reino Unido poderão entrar no país, mas terão de cumprir isolamento profilático de 10 dias.
A lista do governo do Reino Unido, que estabelece corredores de viagens, não inclui Portugal continental. Madeira e Açores entram na lista.
Estudo aponta que a pandemia pode propagar-se mais lentamente em África, com menos casos graves e mortes do que noutras partes do mundo, mas é provável que se prolongue possivelmente por vários anos.
Ninguém parece querer admitir o óbvio: os responsáveis pelo estado a que o Estado do futebol português chegou são, há pelo menos uma década, os presidentes dos três maiores clubes do País
Ilhas Caimão, Palau, Panamá e Seicheles passaram a integrar a "lista negra" dos paraísos fiscais por não terem adotado as reformas a que se tinham comprometido.
Saad Hariri, o primeiro-ministro do Líbano, entregou milhões a uma modelo sul-africana com quem, segundo ela, manteve um relacionamento amoroso.