Sábado – Pense por si

José Pacheco Pereira
José Pacheco Pereira Professor
28 de maio de 2024 às 23:00

Estar na moda/não estar na moda

Bastava olhar para a sala para ver por que razão uma actividade de enorme mérito não está na moda. As pessoas são de um modo geral “não jovens” e os velhos não estão na moda.

Participei há dias no Congresso do Centenário da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto em Setúbal. Com excepção da imprensa local, procurei tudo o que dizia respeito ao congresso nos principais órgãos de comunicação social, imprensa, rádio, televisão e tive ocasião de verificar pessoalmente que não estavam presentes no início do Congresso, e que, após procura no Google também não aparece referenciado. Pode haver alguma excepção que não tenha encontrado, mas se foi assim, foi mesmo excepção.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.