Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
25 de fevereiro de 2020 às 09:00

Planeta dos macacos

Ninguém parece querer admitir o óbvio: os responsáveis pelo estado a que o Estado do futebol português chegou são, há pelo menos uma década, os presidentes dos três maiores clubes do País

No domingo, Moussa Marega, um jogador do FC Porto originário do Mali, abandonou o estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, após ser alvo de insultos racistas por parte de adeptos do clube local. O caso provocou de imediato discursos inflamados, em condenação aos impropérios, de comentadores, dirigentes, treinadores e agentes desportivos. A espantosa hipocrisia do futebol nacional ao lidar com o episódio só surpreende quem nunca viu meio jogo da Liga NOS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.