
Câmara de Lisboa vai recorrer "até ao limite" para "proteger contribuintes"
Ainda assim, Carlos Moedas assumiu como "um erro" a partilha de dados de ativistas, no chamado "Russiagate".
Ainda assim, Carlos Moedas assumiu como "um erro" a partilha de dados de ativistas, no chamado "Russiagate".
No terreno estarão em permanência 9.745 operacionais e 65 meios aéreos.
Nas próximas duas semanas, os meios disponíveis podem aumentar em caso de necessidade, estando prevista a mobilização de meios adicionais que podem chegar aos 11.716 elementos de 1.986 equipas e 2.527.
Segundo a Proteção Civil municipal, para garantir a segurança e espaço para os trabalhos que serão realizados "foi alargado o perímetro de segurança".
Ferido de 41 anos recebeu assistência médica no local, enquanto o de 36 anos foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
O alerta foi dado às 03:53, devido ao "derrame de mil litros de amoníaco", disse um porta-voz do Comando Sub-regional da Grande Lisboa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O presidente da câmara realçou ainda a "grande revisão" do plano de emergência do município de Lisboa, em conjunto com as 24 juntas de freguesia, em que foram criados 86 pontos de encontro de emergência na cidade, onde as pessoas se devem dirigir em caso de catástrofe.
A operação mobilizou 123 trabalhadores e cerca de 20 viaturas, sendo que a Câmara Municipal instalou 300 contentores adicionais em diversos pontos distribuídos pelas dez freguesias do concelho.
Na semana passada, o Governo foi confrontado com um novo protesto dos sapadores bombeiros não comunicado à Câmara Municipal, em que foram lançados petardos e tochas e derrubado um perímetro de segurança policial.
A averiguar a situação estão equipas de minas e armadilhas e cinotécnica da GNR.
O Livre anunciou que irá criar uma bolsa com o dinheiro e o Chega diz que vai abdicar - mesmo que o dinheiro caia na conta. Sapadores tiveram que ir ao Parlamento retirar tarjas.
Algumas habitações nas proximidades foram evacuadas. Episódio provocou um desalojado e a morte de dois animais.
A proposta implica que, a partir de janeiro de 2025, os bombeiros sapadores no ativo tenham um aumento médio de "cerca de 5%" nas suas remunerações.
Fonte da Junta de Freguesia confirmou que três carros foram incendiados na Estrada de Benfica, dois na Rua Barroso Lopes e um na Rua Julião Quintinha, próximo do Centro Comercial Fonte Nova.
As ocorrências foram registadas nos concelhos de Almada, Lisboa, Loures e Odivelas.
Sapadores Bombeiros de Lisboa não precisaram quantos caixotes do lixo foram queimados, dizendo tratar-se de alguns.