Nobel da Paz 2022 entre 123 prisioneiros libertados na Bielorrússia
Os Estados Unidos anunciaram que vão levantar algumas sanções comerciais contra a Bielorrússia.
Os Estados Unidos anunciaram que vão levantar algumas sanções comerciais contra a Bielorrússia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou, na quarta-feira, que as forças americanas tinham capturado um petroleiro na costa da Venezuela. A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, informou que este era um petroleiro alvo de sanções dos EUA devido a envolvimento numa “rede ilícita de transporte de petróleo que apoiava organizações terroristas estrangeiras”.
Os EUA impuseram sanções à Lukoil para pressionar Moscovo a pôr fim ao conflito com a Ucrânia.
Trump andou meses a gozar connosco. Não, o Presidente dos EUA nunca teve real intenção de proteger a Ucrânia. A visão da Administração norte-americana sempre foi a de suposta (e totalmente errada) equivalência entre agressor e agredido. O Plano de Paz de 28 pontos foi gizado entre americanos e russos, sem pôr ucranianos e europeus à mesa. Sanções à Rússia? Pressão sobre Putin? Nevoeiro. O comprometimento pró-Kremlin de Trump sempre esteve lá.
O Conselho de Administração da Lukoil recomendou aos acionistas aprovar o pagamento de dividendos correspondentes aos primeiros nove meses de 2025 no valor de 397 rublos (5,02 dólares) por ação, anunciou a empresa, citada pela agência Interfax.
Presidente sírio está nos EUA para tentar que as últimas sanções sejam levantadas. Trump tem-se mostrado agradado com a governação do antigo militante da al-Qaeda.
O líder ucraniano salientou as reações de diversos países face a Moscovo, nomeadamente, as sanções dos Estados Unidos e da União Europeia e a redução do fornecimento de petróleo russo por parte da Índia.
Vice-primeiro-ministro russo avisou que "com a Rússia não se pode falar numa linguagem de ameaças".
O Presidente ucraniano saudou a iniciativa europeia e mostrou-se otimista quanto à hipótese de alcançar um acordo de cessar-fogo.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, anunciou, esta quinta-feira, o 19.º pacote de sanções à Rússia. Ao lado de Costa, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, admitiu ser possível um cessar-fogo, mas que é necessário intensificar a pressão sobre a Rússia.
Na manhã desta quinta-feira, a União Europeia (UE) aprovou o 19.º pacote de sanções contra Moscovo.
Washington sancionou as duas principais petrolíferas russas por financiarem a máquina de guerra russa na Ucrânia e pela falta de um compromisso de Moscovo com um processo de paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Águias lançam comunicado sobre a suspeição da violação de sanções contra a Rússia
Encarnados receberam verba do Lokomotiv de Moscovo durante período de sanções ao país de Vladimir Putin. Clube devolveu 70 mil euros quando a situação foi detetada pelos serviços.
“O objetivo é claro: impedir o Irão de adquirir armas nucleares. O mundo deve utilizar todas as ferramentas para atingir este objetivo”, disse o governo israelita.