
BE saúda reconhecimento da Palestina e exige sanções a Israel
O partido comunicou este domingo a posição, lembrando que outros estados da ONU já fizeram este reconhecimento.
O partido comunicou este domingo a posição, lembrando que outros estados da ONU já fizeram este reconhecimento.
Comissão Europeia pretende repor tarifas às importações de Israel e sancionar membros extremistas israelitas. O país entretanto já avisou que haverá consequências.
Disponibilidade acontece depois de Alemanha, França e Reino Unido terem anunciado o início do processo para reativar as sanções da ONU contra Teerão.
As negociações entre os Estados Unidos e o Irão para o programa nuclear estão estagnadas e as discussões entre a República Islâmica e os países europeus também não têm sido bem-sucedidas.
França, Reino Unido e Alemanha são signatários do histórico acordo nuclear de 2015 com o Irão, pelo qual as sanções contra a república islâmica foram suspensas em troca de garantias sobre o caráter pacífico do seu programa.
Também os restantes membros do gabinete do seu partido se demitiram, deixando o governo dos Países Baixos em desordem.
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão disse, esta segunda-feira, que país estava pronto para limitar o seu programa nuclear em troca do alívio das sanções, tal como foi feito em 2015 durante um acordo histórico com potências mundiais.
Serão aplicadas sanções caso não seja encontrada uma solução negociada para o programa nuclear iraniano.
Trump deu até sexta-feira para Putin conseguir um acordo de cessar-fogo. Se tal não acontecer, ameaçou impor “tarifas severas” e outras sanções económicas.
Presidentes discutiram sanções contra a Rússia e falaram de um acordo de drones entre ambos.
Ao que tudo indica, "alguns órgãos de comunicação social, como a RT, por exemplo, utilizam sites espelho", com moradas diferentes, para contornar as sanções.
Os Estados Unidos decidiram aplicar a lei Magnitsky ao juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil, impondo-lhe sanções económicas.
Se não houver um acordo para a contenção do programa nuclear as sanções devem ser retomadas até ao final de agosto.
Trump deu uma eternidade (50 dias) a Putin antes de “sanções devastadoras” que o façam parar a agressão na Ucrânia. Há três conclusões a tirar de três anos e meio de invasão russa. Duas até dão alguma esperança aos ucranianos a médio prazo. O problema é se Putin decide disfarçar o falhanço militar na Ucrânia subindo a parada sobre o flanco Leste da NATO. Haveria tempo para reagir?
A UE vai, entre outras coisas, "bloquear a exportação de tecnologia utilizadas em 'drones' (os veículos aéreos sem piloto e tripulação que a Rússia tem utilizada para depauperar os sistemas de defesa antiaérea que a Ucrânia utiliza).
Os países E3 são a França, a Alemanha e o Reino Unido, considerados os mais influentes nas questões europeias.