
Mais de 170 operacionais combatiam incêndios em Montalegre e Vila Real às 23h45 de segunda-feira
Fogos em Montalegre começaram ao final da tarde de segunda-feira.
Fogos em Montalegre começaram ao final da tarde de segunda-feira.
O alerta para este fogo foi dado às 15h06.
Portugal continental entrou hoje em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou no sábado a ministra da Administração Interna. O alerta vigora até quinta-feira.
No combate a este fogo estão 102 veículos e 294 operacionais.
O comandante dos bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, Orlando Matos, disse que os dois fogos estão a causar preocupações e estão com pontos muito quentes, desenvolvendo-se em áreas de mato e de pinhal.
Bombeiros tentam retirar idosos de lar. Chamas descontroladas na vila de São Martinho de Anta.
O alerta foi dado pelas 14:23 e, pouco mais de uma hora depois, estão afetos ao combate também 32 viaturas.
O dirigente assume a pasta, que até final de 2024 era de Luisão, e deixa assim a função de diretor de relações internacionais.
Fogo que foi dado como dominado na quinta-feira de manhã, sofreu uma reativação pelas 15h00 desta sexta-feira.
Helena Lapa, autarca deSabrosa, afirmou que ainda vai ser feita uma avaliação no terreno dos estragos causados pelo incêndio que lavra desde as 13h30 de quarta-feira neste concelho do distrito de Vila Real, mas adiantou que uma primeira estimativa aponta para uma área ardida de 600 hectares.
O alerta foi dado às 13h20, na zona de Feitais, mas pelas 15h00 progredia em direção a Souto Maior.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
Maio foi de felicidade, com a vitória portista na Liga dos Campeões, mas depois a seleção não conseguiu vencer a Grécia (duas vezes) e levou o País da euforia à depressão. Recorde como foram as três semanas do Euro 2004, no mês seguinte ao nascimento da SÁBADO, que completa hoje, dia 7 de maio, 21 anos.
De 15 de maio a 29 de junho, espaços como o Centro Português de Fotografia, a Reitoria da Universidade do Porto, a Estação de Metro de São Bento, o Maus Hábitos e o Museu Nacional Soares dos Reis vão expor o trabalho de 51 artistas nacionais e internacionais
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.