Trump retira 700 agentes do ICE e da patrulha de fronteira de Minnesota
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Em causa estão previsões de chuva intensa.
Trump mantém a estratégia do caos para neutralizar a Democracia, porque sabe que é nesse caos que pode prosperar com a sua incapacidade e incompotência para governar bem. Só assim pode continuar a confundir milhões de norte-americanos: porque confusão é controlo. Mas teve que somar novos momentos TACO, o principal deles em Minneapolis. Atacar e matar cidadãos norte-americanos nas ruas do seu próprio país foi linha vermelha que até parte da sua base identificou. Só os EUA podem travar os EUA.
Desde o início de 2025 morreram 36 imigrantes após terem sido detidos pelo ICE, o braço armado da política de imigração norte-americana. Há largas dezenas de relatos de maus tratos nos campos operados por privados. É o lado menos visível da escalada promovida pela presidência de Donald Trump.
O líder do Chega fez campanha nos escombros da depressão Kristin e na sua terra natal, em Mem Martins. Reportagem nos bastidores da corrida.
Do litoral ao interior, há novas exposições a chegar à região Norte, com ênfase na arte contemporânea e entrada livre ou simbólica.
No concelho de Coruche, onde o rio Sorraia já galgou as margens, a passagem de Entre-Águas, as ligações entre a Estrada Nacional (EN) 114 e a EN251 (estrada das Meias), bem como a estrada do Rebolo.
Imagens mostram militares e maquinaria a desimpedir via.
Uma moradora relata que os estragos no local onde reside, na Figueira da Foz, após a queda de uma grua ter atingido seis casas em três ruas diferentes, estão por todo o lado. Sem esquecer a roda gigante que caiu no concelho, os moradores temem o pior com a passagem da tempestade.
“Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos norte-americanos”, afirmou Bad Bunny.
Entre as controvérsias está, por exemplo, a atuação dos agentes do ICE, nos Estados Unidos.
O consumo já não se faz apenas no coração e nas principais praças da cidade. O problema afeta cada vez mais moradores e comerciantes, que denunciam um clima de degradação e violência. As ações da câmara e das forças de autoridade não têm sido suficientes para acabar com o flagelo da droga, sobretudo de crack e cocaína.
Milhares de manifestantes marcham contra as políticas de imigração e os militares do ICE, em Los Angeles.
Presidente dos EUA tem afirmado a intenção de controlar a ilha, território autónomo da Dinamarca com cerca de 57 mil habitantes.
Os comerciantes vivem desesperados e relatam cada vez mais episódios de violência e insalubridade nas zonas históricas da cidade. A equipa do Repórter SÁBADO confirmou que a compra de cocaína, erva e haxixe se faz com total facilidade nas principais ruas e praças da capital. Uma grande reportagem para ver esta noite, às 22h40, no NOW.
Os alunos de uma escola no estado norte-americano da Geórgia, saíram esta sexta-feira às ruas, entoando cânticos a protestar contra as recentes atividades do ICE em todo o país.