Sábado – Pense por si

Diogo Barreto

Melania Trump defende direito ao aborto

A mulher de Donald Trump assume que defende o direito das mulheres a controlarem o seu corpo, ao contrário do que defende o marido na campanha presidencial.

Ana Bela Ferreira

Debate dos vice-presidentes. Um duelo civilizado onde até houve pontos em comum

JD Vance e Tim Walz estiveram no único frente a frente entre os números dois candidatos à presidência americana. Houve discordâncias - da imigração ao aborto, passando pela habitação ou saúde -, mas também pontos comuns, como o controlo das armas. No fim ganhou o que parecia impossível, a democracia.

Talismã Xavier com Ana Bela Ferreira

EUA. 17 milhões de mulheres perderam acesso total ao aborto

Dois meses depois da abolição do acórdão Roe vs Wade, várias mulheres perderam o acesso a cuidados de saúde essenciais. Em casos extremos, alguns medicamentos que tinham propriedades que possam promover um aborto também têm sido negados a pacientes com doenças crónicas.

Talismã Xavier com Ana Bela Ferreira

Estado do Kansas votou para manter direito ao aborto

Kansas é atualmente um ponto onde mulheres de outros estados do centro dos EUA vão para abortar. Este foi o primeiro estado a referendar o direito ao aborto, depois do Supremo ter revogado decisão que tornava esse direito constitucional.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)