Sábado – Pense por si

Leonor Caldeira
Leonor Caldeira Advogada
28 de agosto de 2024 às 23:00

Trump quer proibir a IVG nos EUA? Harris aposta que sim

Nos últimos 2 anos, as histórias de terror por falta de acesso à IVG nos EUA acumulam-se. IVGs em parques de estacionamento; crianças forçadas a levar uma gravidez até ao final na sequência de abusos sexuais. Um inferno na terra, da responsabilidade de Trump.

NA SEMANA PASSADA aconteceu o NOS Alive dos viciados em política norte-americana: a convenção do Partido Democrata. Obama e Clinton à parte, o discurso mais importante da DNC – Convenção Nacional do Partido Democrata – foi o de Kamala Harris, aceitando a nomeação para ser a candidata às eleições presidenciais de 5 de novembro. Durante 40 minutos, a candidata cobriu os principais temas que vão estar no centro das preocupações dos eleitores, desde política fiscal, à saúde e à crise do aumento do custo de vida. Num tema, contudo, Harris foi especialmente perentória: direito de acesso à IVG.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.