
De Paul Auster e Marlon James a Louise Glück: os romances que estão para chegar
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
"Uma Feira do Livro popular e cosmopolita, à imagem do Porto", projetou o autarca Rui Moreira, com 130 'stands', mais de 100 livreiros, editoras e alfarrabistas, 20 conversas e 21 concertos.
"O Vendedor de Passados", de José Eduardo Agualusa, "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral, e "1984", de George Orwell, fazem parte das nossas propostas para ouvir em formato audio-livro.
Na sequência dos e-books e do crescimento dos podcasts, intensifica-se a aposta nos audiolivros. Há quem veja no formato o futuro. Falámos com editoras e analisámos números para perceber o fenómeno.
Manifestação pela defesa dos direitos dos animais está marcada para este sábado, pelas 15 horas, em Lisboa. Junta vários grupos e celebridades.
Outro ponto essencial, demasiado evidente para que possa ser constantemente esquecido na receita do êxito destas obras, é a “ostentação de distância” destas autoras em relação ao meio literário.
Queria fazer filmes de terror, mas tornou-se mestre em dramas como A Herdade, visto por 4 milhões, ou Restos do Vento, que disputou a Palma de Ouro em Cannes e chega às salas no dia 22.
Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.
A blogger arrumou o closet e publicou no Instagram uma foto e uma frase "Ordem na barraca". A PSP viu, gostou e comentou sobre os Louboutins "de castigo".
O Teatro Maria Matos reabre com a reposição do musical "Avenida Q", que esteve em cena em 2017 no Teatro da Trindade e no Casino de Lisboa e, em 2018, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
O capataz do PSD é um razoável contabilista mas não um líder com visão estratégica e suficiente apego a uma ideia de democracia pluralista, assente na liberdade de expressão, de imprensa e na separação de poderes. Rio, em certo sentido, é muito mais perigoso do que Ventura
As receitas de Trump (adaptadas): 20 cc de álcool etílico sanitário, terebentina e tintura de iodo para a traqueia de António Costa, a ver se acalma um bocadinho com os palpites de distanciamento social
Um mundo sem poluição e que confia nos bancos. Um ministro sumido e a idade do gelo, a económica, sem o Sid, a preguiça tonta. Só isto? Não.
No meu bairro, os comerciantes estão a ficar desesperados com a quarentena. Muitos, já perceberam que mais um mês de quarentena e ninguém resistiria.
A editora explica que todos os recursos são para pagar salários, nesta época de crise pandémica.
Numa "noite de emoções", houve um pouco de tudo nos canais de televisão. Estas é a noite eleitoral vista do sofá