Direito de resposta da ANEPC
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "O assalto do IRA ao Parlamento".
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "O assalto do IRA ao Parlamento".
Foi indicado um veículo do IRA que estava identificado como sendo da Proteção Civil apesar de não ter autorização para tal.
Os nomes portugueses que enriqueceram à custa do tráfico de escravos e construíram parte do país. O debate sobre a extinção do Chega, e o que 1975 nos deu em cinema, 50 anos depois.
A autorização oficial (entretanto revogada) para utilização de luzes de marcha urgente reforçou o estatuto do grupo, que ganhou legitimidade, mas mantém a estética militar, treino físico e liderança "autoritária". Quer passar a partido em 2026 - e esvaziar o PAN. Os bastidores do IRA e as ligações a Cristina Rodrigues, deputada do Chega.
A organização identificava um veículo como fazendo parte da Proteção Civil "sem que tenha sido concedida autorização”.
A ONG anunciou ter recebido autorização para usar luzes azuis e sirenes durante resgates a animais. Bombeiros querem mais informações sobre esta autorização.
Setenta cães foram hoje resgatados pelo GNR do canil municipal de Vila Nova de Foz Coa, na sequência de uma investigação sobre maus-tratos a animais de companhia e foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais da GNR, em colaboração com o ICNF.
Algumas habitações nas proximidades foram evacuadas. Episódio provocou um desalojado e a morte de dois animais.
No terreno estão quatro elementos dos Bombeiros de Camarate para auxiliar no resgate animal, "com foco no resgate aquático", e ainda outros dois elementos para prestar auxílio no apoio logístico.
IRA pondera avançar com uma denúncia contra o cantor, que contou ter agredido a sua cadela. À SÁBADO, a advogada Sónia Henriques Cristóvão admitiu que caso a denúncia ande para a frente, o que duvida é de uma condenação.
Noventa pessoas e cerca de oitocentos animais foram retirados do local por precaução.
Comandante dos bombeiros admite que o combate às chamas poderá ser dificultado nas próximas horas devido ao vento.
O Ministério Público (MP) junto do Tribunal Constitucional pediu a declaração de inconstitucionalidade da norma que criminaliza com multa ou prisão quem, sem motivo legítimo, mate ou maltrate animais de companhia, segundo uma nota de imprensa divulgada na quarta-feira pela Procuradoria-Geral da República.
Manifestação pela defesa dos direitos dos animais está marcada para este sábado, pelas 15 horas, em Lisboa. Junta vários grupos e celebridades.
Resgate ocorre no seguimento das inundações que se registam no local.
Neste momento 1315 bombeiros, 413 viaturas e 2 meios aéreos combatem as chamas.