Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Casas para combater a crise da habitação

O arrendamento acessível ganha escala em Lisboa com 3.300 imóveis municipais a saírem até 2026. No Porto, a fasquia vai nos 1.500 até 2028. A moda das cooperativas está de volta. Inquilinos, futuros proprietários, autarcas e arquitetos explicam à SÁBADO onde e quando surgem as oportunidades.

Caderno de Significados

O Estado e o Conselho

Com um País atolado em pequenos, médios e grandes problemas, a bolha política discute se houve mentiras ou fugas de informação no Conselho de Estado, um órgão de aconselhamento presidencial desconhecido pela esmagadora maioria dos portugueses.

Margarida Davim

As semanas horribilis de Carlos Moedas

Viu uma proposta sua chumbada pelo PSD, elogiou Pedro Nuno Santos, teve salários em atraso na Câmara, acusações de falta de condições de trabalho, um ataque do CDS e a saída a meio de uma reunião.

Raquel Lito

Os melhores negócios de casas até ao final do ano

Não basta comparar preços. Há que aguardar pelo achado, como um T3 novo em Lisboa por €153 mil, saber como comprar em planta, ou ainda tentar as rendas acessíveis. Proprietários, investidores e inquilinos contam à SÁBADO como foram as transações de 2021 – e, em alguns casos, como esperam fechá-las com sucesso.

Margarida Davim

Alto do Restelo, a próxima polémica de Medina

Moradores estão contra projeto para construir até 772 casas (440 de renda acessível), que acreditam violar PDM e desrespeitar o sistema de vistas. Junta tem parecer negativo e há uma petição que em 24 horas recebeu mais de 1.500 assinaturas.

Raquel Lito

O negócio das casas: escolhas certas até ao fim do ano

Os centros históricos estão em saldos, mas quem quer comprar novo valoriza as varandas com vista. Nas vendas, o timing é... agora. Antes que acabem as moratórias, em setembro, e dispare a oferta. Leia os conselhos de 20 especialistas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)