A genialidade de Trump
O espanto ante o trumpismo 2025 é coisa de gente incauta e pouco perspicaz.
O espanto ante o trumpismo 2025 é coisa de gente incauta e pouco perspicaz.
No dia Internacional da Memória do Holocausto, o MNE israelita levou uma sobrevivente de Auschwitz a falar a diplomatas acreditados em Jerusalém. Mas trava outra batalha de memória, para manter a do 7 de Outubro, contra a barragem de emotividade nas imagens de destruição que vêm de Gaza.
Foi admirada pelo seu estilo e elegância e como defensora dos direitos das mulheres e dos necessitados no Médio Oriente. Agora, Asma é vista como cúmplice da crueldade do marido.
"Não ficou provada a tese da acusação, mas também não ficou provada a sua tese [de defesa]", disse a presidente do coletivo de juízes.
Assegurou o apuramento para as meias-finais (-75 kg).
Medo de retaliações por parte dos governos impede estudantes do Egito e do Líbano a manifestarem-se publicamente, ao contrário do que acontece nas universidades americanas e francesas.
A procuradora-geral tornou-se um caso sério de incapacidade e de ausência de escrutínio democrático que só será resolvido em outubro quando acaba o seu mandato. Mas cada dia que passa no Palácio de Palmela é um dia a mais que lá está.
Nós, que estamos a assistir a um enorme massacre em direto e em grande detalhe, resta-nos lidar com a distopia que é ver uma nação ocupante levar a cabo uma tentativa de limpeza étnica enquanto transmite anúncios de televisão nos quais figura como oprimida.
Apesar de não ter sido riscada do mapa, como muitos previam, a Ucrânia continua numa luta desesperada pelo seu bem mínimo: a independência. Não precisa assim de caricaturas, ou folclore.
Habitantes de uma comunidade perto da fronteira com a Faixa de Gaza refugiaram-se num ponto seguro. Inbal Reich Alon acredita ter sobrevivido por uma mera questão de sorte.
Com mais de 70 milhões de livros vendidos, a escritora, de 80 anos, está longe de abrandar. Assume-se como feminista e democrata e na nova obra critica a forma como são tratados os migrantes.
Chefe de gabinete de João Galamba veio à CPI explicar por que motivo quis impedir a saída do computador de Frederico Pinheiro, mas garantiu não saber quem deu ordem para fechar as portas do Ministério das Infraestruturas.
Dezenas de documentos consultados pela SÁBADO revelam os offshores de Isabel dos Santos – e os esquemas, arrestos e muitos milhões desaparecidos. A sala mais valiosa da ASAE, a moda do coaching e como conciliar maternidade e desporto são outros dos temas para ler esta semana.
Refugiada síria ajudou a salvar 19 pessoas e chegou aos Jogos Olímpicos. Justiça grega queria condená-la, mas juiz considerou que existiam erros processuais.
A nadadora Sarah Mardini, uma refugiada síria que ajudou a salvar 19 migrantes enquanto fazia a travessia da Turquia para a Grécia em 2015, é uma entre 24 voluntários julgados na Grécia. A forma como chegou aos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020 inspirou o filme da Netflix, The Swimmers.