Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
28 de fevereiro de 2024 às 18:00

Lucília Gago ficará para a história

A procuradora-geral tornou-se um caso sério de incapacidade e de ausência de escrutínio democrático que só será resolvido em outubro quando acaba o seu mandato. Mas cada dia que passa no Palácio de Palmela é um dia a mais que lá está.

Sim, ficará para a história da magistratura quanto mais não seja porque o exemplo daquilo que (não) é ou (não) fez poderá ser usado para que se evitem muitos problemas no futuro, a começar pelo grande erro de casting que foi a escolha política de alguém que nunca teve perfil para liderar um Ministério Público (MP) do século XXI.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1035
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.