Oposição confirma congelamento das propinas em 2026/2027
Propinas vão continuar congeladas nos 697 euros.
Propinas vão continuar congeladas nos 697 euros.
Especialistas explicam à SÁBADO que esta altura representa uma mina de ouro para os burlões e deixam conselhos para que não fique lesado esta época festiva.
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Francisco Pinto Balsemão viveu até casar num palacete, rodeado de empregados. Do lado da mãe descende de D. João IV, o ramo paterno foi pioneiro da luz elétrica e fundou o Diário Popular.
Segundo Fernando Alexandre, neste momento, deverá haver cerca de mil horários completos por preencher nas escolas.
A Zero pede a "revisão das prioridades nos transportes e mais verbas para uma efetiva redução de emissões", considerando "positivo não se financiar projetos associados a combustíveis fósseis".
A newsletter de quinta-feira
O Chega é o partido com mais medidas (27), seguido do PS (25) e da Iniciativa Liberal (16). Mas todos os partidos viram propostas suas chegarem ao programa do Governo.
Os líderes do PCP, BE, Livre, PAN e Chega criticaram as decisões do governo da AD na resposta ao corte na rede elétrica que deixou o País 10h sem energia e com comunicações limitadas.
Greve aplica-se a escolas de Timor-Leste, Moçambique, Angola e São Tomé e Príncipe.
Falhado o objetivo das 17 mil novas camas até ao final de 2024, o Governo procura agora soluções numa parceria com os privados para a construção de mais residências em 2025.
Muitas famílias deparam-se neste momento com a dificuldade em encontrar uma vaga numa escola de pré-escolar, depois de terem conseguido que os seus filhos frequentassem gratuitamente uma creche, através do Programa "Creche Feliz".
A conclusão é do estudo "Mobilidade Elétrica em Portugal: Onde estamos e para onde vamos?" da Católica Lisbon School of Business & Economics.
Incêndio em Arouca continua a lavrar com "média intensidade", informou esta quarta-feira a autarquia, que decidiu continuar com as escolas fechadas na quinta-feira.
"Estamos sem meios, precisamos de muito mais gente aqui a combater o fogo e quem está a fazer a gestão destes recursos a nível nacional tem que ter noção do terreno e atuar de acordo com o ele exige", apedlou a autarca de Arouca.
Fonte da Câmara Municipal de Faro disse que o executivo "não tem conhecimento direto" deste caso concreto e explicou que os pais terão de expor a situação à autarquia para que esta "avalie e possa ajudar a resolver" o problema.