Sábado – Pense por si

4
Ricarte Dácio a trabalhar em Londres, muitos anos antes da tragédia que provocaria
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho, 3ª parte: o território da tragédia

E assim chegamos ao fatídico dia: 28 de julho de 1995. Depois da tragédia, D. Alice percebeu que, na véspera, o patrão estivera a escrever um conjunto de cartas, uma das quais destinada a ela própria. Outras, a vários poetas. Pedia desculpa pelo transtorno. O sangue das vítima sujara toda a casa. Os filhos ingleses só souberam anos depois e ainda procuram respostas.

Bombeiros combatem incêndio em Figueira de Castelo Rodrigo, que alastrou a Almeida e Pinhel
Lusa

Fogo de Figueira de Castelo Rodrigo com frentes em Almeida e Pinhel

"Há duas frentes ativas, uma em direção às termas da Fonte Santa, que estão encerradas, e outra para a localidade de Valverde. Os bombeiros estão a fazer trabalhos de contenção junto à Estrada Nacional para travar o avanço das chamas, mas o vento não está a ajudar", disse o presidente da Câmara de Almeida.

O Pai Natal chegou mais cedo para os investidores - pelo menos até agora.
Bruno Faria Lopes

As bolsas não param de subir: como navegar na euforia?

Os mercados recuperaram das perdas de abril e batem recordes sucessivos, apenas estragados pela queda do dólar. Analistas consideram que as valorizações estão para durar - e deixam recomendações.

O primeiro-ministro foi ao Algarve com a mulher e ainda não foi avistado com o board da Spinumviva, os filhos.
Marco Alves

Corpos à mostra, políticos a banhos

Regra geral, vão para o Algarve e já não dão entrevistas nestes preparos (exceção Marcelo). Postam nas redes para controlar a narrativa do bronze e da barriga.

Diogo Morgado foi fotografado pela SÁBADO, no Parque das Nações, numa tarde quente
Sónia Bento

"Nada paga o prazer de fazer filmes no meu país"

Diogo Morgado já foi federado em canoagem e em natação e conta que foi o desporto que o levou ao teatro. Numa caminhada de 5 km, o ator falou-nos da sua paixão pela realização e do filme que vai estrear agora.

Santa Comba Dão: Ex-cabo da GNR condenado por homicídios de jovens
João Amaral Santos

O serial killer de Santa Comba Dão

Chegou aos 50 como cidadão exemplar, mas, um dia, começou a matar. Entre 2005 e 2006, António Costa, um ex-cabo da GNR na reforma, matou três jovens da terra por quem sentia desejo sexual.

João Amaral Santos

Tojó, o parricida de Ílhavo

Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.

Lusa

Luanda paralisou hoje entre a fome e o medo

A capital angolana acordou esta terça-feira ainda marcada pela tensão do dia anterior anterior. Bombas de combustível fechadas e protegidas por forças de segurança, táxis encostados junto a barricadas improvisadas com contentores de lixo, e homens armados -- à paisana -- a circular em alguns bairros marcam a paisagem.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.