PCP critica os que "ladram" contra corrupção mas ficam "caladinhos como ratos" sobre privatizações
Paulo Raimundo deixa duras críticas num jantar em Braga.
Paulo Raimundo deixa duras críticas num jantar em Braga.
Gesto foi considerado "antisemita" e o visto de permanência no país acabou por ser revogado.
O braço-direito de Donald Trump para a Saúde foi alvo de críticas de uma sobrinha vítima de leucemia. Isto após cortar 500 milhões no combate ao cancro.
Um grupo de cientistas deu um enorme salto na pesquisa neurocientífica ao desenvolver um mapeamento cerebral detalhado de mamíferos.
Do folclore medieval à cultura pop, este 'elenco' animal de Halloween não apareceu por acaso.
O partido do presidente argentino conseguiu 40,8% dos votos. O bloco que representa grande parte da oposição peronista conseguiu 24,5%.
Na verdade, a bactéria que transmite a doença não está erradicada e houve agora um caso nos Estados Unidos. Mas não há razão para alarme.
A exploração do aterro do Seixal pela empresa AMARSUL está a colocar em risco a saúde e a qualidade de vida de centenas de pessoas. As toneladas de lixo orgânico depositadas num espaço que já ultrapassou o tempo de vida útil servem de alimento a ratos, baratas e insetos que estão a invadir as casas mais próximas. A Câmara Municipal do Seixal avançou com uma ação judicial contra a empresa da qual também é acionista em outubro do ano passado, mas ainda não há decisão.
Sempre se viram ratos nas cidades, mas são cada vez mais frequentes encontros com estes roedores. A tendência é mundial e Portugal não é exceção.
Com temperaturas mais amenas no inverno, os roedores reproduzem-se mais (até 12 crias de cada vez) e já não morrem com as noites frias. As obras nas cidades e o aumento do turismo transformam as cidades em paraísos para estes animais.
Com um olfato apurado, ratos gigantes africanos ajudam a detetar minas no Camboja, num esforço que o país tem feito para ser declarado “livre de minas terrestres”.
Sim, os ratos também sentem calor!
As ideias veiculadas por André Ventura e seus apaniguados e suas apaniguadas, para além de xenófobas, racistas, supremacistas, totalitárias, fascizantes, totalmente falhas de empatia e humanismo, e, em geral, contrárias aos mais elementares direitos humanos reconhecidos internacionalmente, são também incompatíveis com o interesse nacional de Portugal.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
No mês do Meio Ambiente, duas investigadoras da Nova FCT alertam para as consequências que os nanoplásticos têm no corpo humano, nomeadamente no desenvolvimento de doenças como o cancro. Saiba o que pode fazer para minimizar os riscos da exposição.
Fugiu do Líbano por causa da guerra e entrou na América como refugiado. A intenção era ser médico, mas tornou-se cientista. Ganhou o Nobel da Medicina em 2021, quando o mundo estava em pandemia.