Sábado – Pense por si

António Luís Marinho

A entrevista maldita a Álvaro Cunhal faz 50 anos

Oriana Fallaci citou Cunhal: “Nós, os comunistas, não aceitamos o jogo das eleições.” O próprio viria a desmentir. A conversa marcou o espírito democrático do PCP – ou a falta dele.

A cada um as suas leis

Este nível de compreensão e de crescimento coletivo não vai acontecer tão cedo porque existe uma total indisponibilidade de todas as partes pelo simples facto de cada uma delas partir do pressuposto da existência de uma superioridade cultural intrínseca.

Apolo.mp4
Lucília Galha

Reportagem: “Se os stores trabalham muito têm de ganhar muito”

São talvez os mais interessados no assunto, mas ainda ninguém os tinha ouvido. A SÁBADO quis saber o que é que as crianças do 1º e do 2º ciclo sabem sobre a greve dos professores. Apolo Lourenço não tem dúvidas: deviam ter uma recompensa melhor por “aturar pirralhos”.

Eduardo Dâmaso

Os operários asiáticos e os fidalgos portugueses

Não estamos à beira do precipício em matéria de emprego. Não vamos ter o Natal miserável dos que sofrem a punição bíblica da guerra, da fome, da discriminação. É só bola e diversão para alimentar as nossas fabulosas e intensas conversas de café.

Alta roda 2

Como se tivesse atravessado um espelho e ido parar a outro mundo, girei os olhos em volta. Nunca tinha visto tantos mármores, nem tantos candeeiros de cristal, nem tantos lustres de bronze, nem tantos veludos, nem tantos arranjos florais.

Rui Miguel Tovar

Sai mais um clássico, se faz favor

FC Porto-Sporting é o prato do dia no futebol português em 2017-18. Esta quarta-feira joga-se o terceiro de cinco capítulos até Abril.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)