Sábado – Pense por si

Beijos Roubados e Outras Sentenças

O legado de amor

"'Em março de 1992, descobri que estava grávida. O António ficou radiante - queria casar-se imediatamente, começar uma família. Mas duas semanas depois, recebeu a proposta que mudaria as nossas vidas: um lugar como correspondente de guerra nos Balcãs, para um jornal internacional. Era a oportunidade da carreira dele.'"

Do Amor Hospitalar

A obra do saudoso António Arnaut se ainda se mantém de pé não se deve a este governo, nem a de nenhum governo, ministros da saúde têm sido uma passerelle de almas que desconhecem a vida hospitalar e inventam soluções.

Diogo Barreto

Jorge Sousa Braga: "Quis reabilitar a merda"

O poeta e obstetra tem um livro sobre fezes. Diz que os excrementos são "uma prova de vida" e garante que há tanta matéria poética em olhar para o cosmos como no ato de defecar.

The Smiths
Gonçalo Correia

Há 40 anos, os The Smiths tornavam a solidão "cool"

Fazer da introspeção, da melancolia e do desenquadramento motores de canções para cantar e dançar, com poesia rock: eis o feito de "The Smiths", o primeiro disco de uma banda mítica, lançado em 1984.

Toque de entrada

Abandonar o abandono

O problema da Portugalite não é o aguçar do espírito crítico para com as nossas maleitas (...) mas sim a dificuldade em coletivamente nos orgulharmos daquilo que fizemos bem, dos caminhos que trilhámos de modo exemplar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana