Extrema-direita europeia felicita segunda volta de Ventura
Vários líderes da extrema-direita deram esta noite os parabéns ao líder do Chega por ter alcançado votos que permitem ir à segunda volta das presidenciais.
Vários líderes da extrema-direita deram esta noite os parabéns ao líder do Chega por ter alcançado votos que permitem ir à segunda volta das presidenciais.
O primeiro-ministro da Hungria justifica esta afirmação com o facto de todos os restantes países da União Europeia "serem a favor da guerra".
A notícia é que Trump não ganhou o Nobel da Paz. É um pouco como na História: sabe-se que Napoleão perdeu a guerra em Waterloo, mas poucos sabem quem foi o vencedor dessa batalha.
Donald Trump culpou a “esquerda radical” pelo tiroteio e prometeu repressão. Republicanos e Democratas já reagiram.
"Temos que reconquistar uma Europa que é nossa, que nos pertence, e não temos medo de dizer: uma Europa cristã, porque é a Europa que construímos para nós e para as nossas crianças", defendeu no encontro dos Patriotas pela Europa, que decorre em Espanha.
Como lembraram os líderes da UE no seminário anual organizado também esta semana em Bruxelas para o corpo diplomático da União: o mundo de hoje é marcado pela "desordem e complexidade" segundo Costa e por uma geopolítica "hiper-competitiva e hiper-transaccional," de acordo com von der Leyen.
Vinte anos depois de tomar posse como presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso relata os bastidores da sua escolha, recorda os tempos que passou em Bruxelas e coloca-se de lado na corrida à Presidência da República, que diz ser a maior honra que um português pode ter.
Orbán, Netanyahu e Macron foram dos primeiros líderes mundiais a dar os parabéns a Donald Trump pela vitória nas eleições. Marcelo e Montenegro também já felicitaram Trump.
Parlamentares de esquerda manifestaram-se durante o discurso do primeiro-ministro da Hungria, que detém a presidência rotativa do Conselho Europeu, e foram chamados à atenção por Roberta Metsola.
As perguntas dos jornalistas ficaram por responder, mentiras e exageros foram comuns e poucas ideias foram exploradas. Como foi o debate entre os dois candidatos a presidente dos EUA.
Em Estrasburgo, o presidente eleito do Conselho Europeu disse esperar “uma maioria que funcione ao serviço da Europa”.
Candidato à presidência dos EUA ficou ferido na orelha. Ataque foi condenado por vários políticos e celebridades.
Primeiro-ministro da Hungria acusou a Comissão Europeia de Ursula von der Leyen de ter "falhado na agricultura, na guerra, na imigração e na economia".
No encontro CPAC, onde se reuniram líderes da direita radical de todo o mundo, o líder do Chega sugeriu que estamos a caminhar para uma substituição populacional. Como exemplo, diz ter visto pessoas vestidas "de forma islâmica" e a rezar "orações islâmicas" em Lisboa.
Politólogo e professor universitário, prepara-se para lançar em livro as crónicas publicadas na SÁBADO e no CM desde 2015. Diz que escrever sobre a política portuguesa é fazer uma piada sobre uma piada
Ao mesmo tempo que já controla 20% do território ucraniano, onde comete as suas atrocidades em paz e sossego, Putin faz lembrar Khrushchev, quando este dizia: “Berlim são os testículos do Ocidente. Sempre que eu quero que o Ocidente grite, eu aperto Berlim”