Portugal e o mundo estão a precisar urgentemente de uma limpeza ética
Onde está a vitoriosa luta persistente de décadas de Portugal e dos portugueses pelo reconhecimento da independência, de facto e de direito, de Timor-Leste?
Onde está a vitoriosa luta persistente de décadas de Portugal e dos portugueses pelo reconhecimento da independência, de facto e de direito, de Timor-Leste?
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O Conselho de Ética para as Ciências da Vida aplaude a medida do Governo mas considera-a "insuficiente". Está a trabalhar com o Comité Espanhol de Bioética para emitir recomendações ibéricas sobre o assunto e propõe a criação de uma rede social pública financiada por fundos europeus.
Informação foi avançada pelo próprio em entrevista à SIC Notícias.
Vamos ver quais serão os efeitos desta nova "onda" de tecnocracia igualmente auto-proclamada, como o foi no passado, não ideológica. Confesso que não estou descansado – bem pelo contrário.
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.
Decisão ocorre depois de Rui Rocha se ter demitido da presidência do partido.
Há quem tenha medo de se perder no metro, quem não consiga fazer compras no supermercado e até compre produtos fora do prazo por incompreensão. Conheça histórias de adultos que estão a aprender hoje o que não conseguiram quando andavam na escola. Porque ser escolarizado não é sinónimo de ser alfabetizado.
Contratação de mais docentes estrangeiros também poderá ser uma solução, defendeu hoje o presidente do CNE.
Da mesma maneira que a publicação de "índices de percepção" acerca da corrupção não fazem qualquer mossa no desenvolvimento dessa nociva actividade económico-social, a propaganda sobre a "insegurança" de nada serve no que respeita ao combate à criminalidade.
A cerimónia decorreu no Palácio de Belém e durou cinco minutos, tempo de os seis novos governantes prestarem juramento e assinarem o auto de posse.
O anúncio foi feito por Rui Rocha no final do discurso com que encerrou a convenção: "Portugal precisa da Mariana Leitão".
Ordem considera que o Hospital Amadora-Sintra está sem condições para assegurar a formação dos profissionais.
Será que os defensores dos direitos humanos, da Democracia e do Estado de Direito, não sabem mesmo o que deve/tem de ser feito para que a Ordem que deve/tem de imperar em Portugal seja de cariz democrático e humanista em vez de securitária, autoritária, intolerante e anti-democrática?
O grupo Famílias Anónimas apoia quem tem filhos com problemas de dependências. Assistimos a uma das reuniões semanais que ajudam estes pais a voltar a viver.
Para os dois médicos ouvidos pela SÁBADO a pseudoefedrina é vista de forma diferente. Lúcio Meneses apela ao cuidado na sua mistura com outros medicamentos; Rui Nogueira considera que o seu contributo para doenças cardiovasculares é residual.