As poeiras de África
Se gosto da fineza com que um profissional pega no meu veículo e o deixa num brinco, aborrece-me a ideia de ter agendar a limpeza
Se gosto da fineza com que um profissional pega no meu veículo e o deixa num brinco, aborrece-me a ideia de ter agendar a limpeza
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
O fumo negro da vitória de Donald Trump, a saída empurrada de Joe Biden, Bibi-terminator ou a surpresa francesa desenhadas por Vasco Gargalo ao longo de 12 meses.
Existe um animal político que se vai mutando de modo a garantir a sua reprodução e sobrevivência. Com as eleições europeias à porta, parece estar mais forte que nunca e por isso importa perceber as suas caraterísticas predadoras.
As aves tropicais descendem de exemplares que fugiram de cafés e casas particulares nos anos 70. Os animais adaptaram-se bem ao clima e às cidades. Já são 2.500 só na capital.
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
Os desafios globais da saúde pública e a crescente influência do “me first” nas políticas internacionais foram alguns dos assuntos da conversa com Alexandre Quintanilha, presidente do Conselho de Escola da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e curador do Portugal Health Summit.
Os irmãos Tiago e André têm cobras, iguanas e falcões. Fazem apresentações educativas, aniversários e até casamentos com uma coruja treinada para levar as alianças.
Um vinho de €2,5 de supermercado foi medalhado num concurso internacional. Sommelier escolheu o pior entre vários para enviar a concurso internacional.
Há artistas que sofrem de uma patologia grave que faz com que só saibam falar sobre outros artistas. As conversas são encriptadas; outras profissões que estejam sentadas à mesa não conseguem – nem querem – decifrar. São combustível de ódio para quem as tem, e de profundo aborrecimento para quem as ouve.
Empresa municipal de Lisboa vai pagar €3,52 milhões por uma igreja nova, um centro paroquial, e uma praça. Afinal, as Jornadas Mundiais da Juventude não são um episódio isolado na relação financeira antiga e intensa entre o Estado e a Igreja Católica.
Câmara de Lisboa tomou posse administrativa de palacete apesar de proprietários estarem a fazer as obras exigidas. Devolveu o imóvel quatro anos depois, totalmente destruído. E apresentou uma conta milionária relativa a um muro que agora até pode ser destruído.
A sua newsletter de terça-feira.
Quatro mulheres contam como começaram na caça e o que as faz voltar ao campo, uma e outra vez, atrás de javalis, veados, perdizes, pombos ou patos, sabendo que serão as únicas entre homens.
O restaurante do boutique-hotel Torel Palace do Porto tem a mão de Vítor Matos, chef que usa de todos os truques de magia para nos despertar os sentidos e criar refeições encenadas.
Saiba mais sobre o polémico fundador da Prozis que está a enfurecer os influencers, descubra o que é o stealthing e onde foi criminalizado e vá provar os rosés que invadiram Gaia.