Portugal despede-se: as figuras públicas que desapareceram em 2025
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Licenciou-se em Química, estudou Belas Artes, tornou-se astrólogo, fez milhares de mapas astrais, mas teve de parar. Dedicou-se à pintura, sem nunca abandonar a astrologia. Pelo 30.º ano consecutivo, acaba de publicar o guia astrológico para 2026.
Apesar da melhor rede de ecopontos, mais próximos das pessoas, houve um aumento do consumo, especialmente devido ao comércio online.
Às portas da Amazónia e com mais de 400 anos de história, ergue-se uma cidade rodeada de ilhas. Terra de açaí e pororoca, carimbó e círio de Nazaré, Belém é a capital do brega, recebeu a COP 30 e é a casa do mais recente hotel português no Brasil.
Testes revelam falta de segurança e a presença de substâncias químicas perigosas.
O candidato tem partilhado no Instagram vários vídeos de personalidades portuguesas que explicam o porquê de não o apoiarem.
A uma semana do deadline para entrega de assinaturas no Tribunal Constitucional, há ainda candidatos a recolhê-las, a contá-las ou a tratar de burocracia.
Autoridades dão conta de pelo menos 279 desaparecidos. Prosseguem os trabalhos de resgate e centenas de pessoas foram colocadas em abrigos temporários.
Os consumidores recebem as suas bebidas em copos reutilizáveis, mediante o pagamento de um depósito que é totalmente reembolsado no momento da devolução.
Vem aí o segundo festival do azeite. Provem e experimentem, é o conselho do curador e apaixonado pelo tema Edgardo Pacheco.
Em vez de estarem em casa, sozinhas, em frente à TV, estas senhoras andam de volta dos tachos. Além de se distraírem, juntam uns euros às suas reformas.
Quatro dos cães estavam dentro de um saco de plástico. Resgate deu-se após denúncia.
A partir de abril, por cada embalagem de plástico e metal deixada em pontos de recolha o consumidor poderá ser reembolsado em 10 cêntimos. À SÁBADO a vice-presidente da ZERO defende este sistema, mas considera que a "recolha porta a porta tem melhores resultados".
A surfista algarvia, a primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial, mostra-se ambiciosa. Admite que precisa de 50 mil euros para competir e lembra os sacrifícios que fez, como ficar a dormir numa carrinha nalgumas provas. E fala também de ser mãe.