
Comer bem para fugir ao açúcar
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Um hotel com vista para o mar e um restaurante em frente ao porto, dedicado ao peixe grelhado: eis os essenciais em Sines e nas proximidades.
Aqui há praias secretas, hotéis familiares e muitas cozinhas por descobrir, das referências de sempre às mais recentes novidades.
Em Tavira e Vila Real de Santo António, ainda há praias desertas e novos restaurantes com propostas modernas de deixar água na boca.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
O médico especialista em Medicina Preventiva e Funcional defende que apenas 10% das doenças são causadas por fatores genéticos pelos que "na maioria dos casos vai ser possível prevenir doenças" e dá algumas dicas para que o consiga fazer.
A chef Ana Carolina, que dirige a cozinha do Cícero, em Lisboa, sugere uma salada com rebentos de feijão, salmão e camarão. Fique a conhecer a receita.
A 26 e 27 de julho, o festival GinFest, em Vale do Peso, no Crato, põe conhecimentos à prova.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
Propostas gastronómicas, concertos ao livre e peças de teatro para miúdos. Se ainda não tem planos para o próximo fim de semana, fique com as nossas sugestões.
O fortalecimento do sistema imunitário também depende daquilo que comemos.
Há umas décadas, o mal-amado (pelo sabor) óleo de fígado de bacalhau potenciava a imunidade das crianças, uma vez que é um suplemento riquíssimo em vitaminas A e D.
Novo espaço inaugura com comida caseira e opção de take away e catering
O prato preferido de Marlene Vieira é cabidela, no seu frigorífico nunca podem faltar ovos e coentros. Adora viajar para conhecer pratos e não vai repetir alforreca.
Daily Combos para todos os dias da semana